NOTÍCIAS
Internacional
Hamas acusa EUA de ''total responsabilidade'' pelos ataques a Gaza
Foto: Reprodução/Internet

O grupo palestino alegou que os Estados Unidos estão em parceria direta na guerra de extermínio contra o povo da Faixa de Gaza

O grupo Hamas alegou, nesta terça-feira (18/3), que os Estados Unidos tinham conhecimento prévio do bombardeio israelense contra a Faixa de Gaza e que têm “total responsabilidade pelos massacres” que ocorreram durante a madrugada. Há pelo menos 404 mortos e 562 feridos, decorrentes dos bombardeios.

 

Na madrugada desta terça-feira (18/3) pelo horário local — noite de segunda-feira (17/3) no Brasil —, as Forças de Defesa de Israel realizaram uma série de ataques contra a Faixa de Gaza.

 

A ofensiva marca a primeira grande operação militar na região desde o início do cessar-fogo com o grupo Hamas, em janeiro deste ano.

 

Veja também

 

''Sem coração'', diz Hariany Almeida sobre Matheus Vargas após término

 

Internet aponta barriguinha de grávida de mulher de Amado Batista

 

Aviões de guerra atingiram locais em todo o território: da Cidade de Gaza, no norte, a Khan Younis, no sul.

 

Segundo o grupo palestino, os Estados Unidos estão em parceria direta na “guerra de extermínio” contra o povo da Faixa de Gaza.

 

De acordo com o Hamas, a Casa Branca foi consultada antes do ataque, o que “expõe a flagrante cumplicidade e parcialidade americana com a ocupação”, segundo o Al Jazeera.

 

“Com seu apoio político e militar ilimitado à ocupação, Washington tem total responsabilidade pelos massacres e pela morte de mulheres e crianças em Gaza”, acusou o Hamas.

 

Israel retomou os ataques, tendo como alvo lideranças do Hamas e infraestruturas estratégicas para o grupo. “Israel atuará, a partir de agora, contra o Hamas com força militar crescente”, declarou o governo israelense, destacando que a operação pode ser intensificada.

 

Os ataques ocorrem em meio a negociações frágeis sobre a segunda fase do cessar-fogo. Iniciado em 19 de janeiro, o acordo previa uma pausa total nos ataques e a troca de reféns mantidos pelo Hamas em Gaza por prisioneiros palestinos em Israel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Em um comunicado nesta terça-feira (18/3), o Gabinete de Imprensa do Governo de Gaza informou que quatro altos funcionários do governo morreram em decorrência dos ataques.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.