NOTÍCIAS
Arte e Fama
Harry e Elton John têm ação contra o Daily Mail rejeitada pela Justiça britânica
Foto: Divulgação

Tribunal concluiu que as acusações de invasão de privacidade não foram comprovadas e negou o pedido de indenização.

O príncipe Harry e o cantor Elton John sofreram uma derrota na Justiça do Reino Unido após o Tribunal Superior de Londres rejeitar a ação movida contra a Associated Newspapers Limited (ANL), empresa responsável pelos jornais Daily Mail e Mail on Sunday.

 

Na decisão divulgada nesta semana, o tribunal concluiu que os autores do processo não apresentaram provas suficientes para comprovar as acusações de violação de privacidade e obtenção ilegal de informações, determinando o indeferimento da ação.

 

Além de Harry e Elton John, a lista de demandantes incluía outras personalidades, entre elas a atriz Elizabeth Hurley e Doreen Lawrence, mãe de Stephen Lawrence, jovem assassinado em um ataque racista em 1993. O grupo alegava que os tabloides utilizaram métodos ilegais, como contratação de detetives particulares, interceptação de mensagens de voz, escutas telefônicas e outras práticas para produzir reportagens publicadas entre 1993 e 2018.

 

Veja também 

 

Netflix divulga primeiras imagens de filme sobre caso Elize Matsunaga. VEJA IMAGENS

 

Antes do sucesso na TV, Benedito Ruy Barbosa vendeu verduras, foi faxineiro e revisor de jornal

 

Após a decisão, o príncipe Harry classificou o resultado como "chocante" e afirmou que a sentença representa um "encobrimento", embora tenha dito que o desfecho não o surpreendeu.

 

Em nota, a Associated Newspapers Limited comemorou a decisão judicial, classificando o resultado como uma importante vitória para o grupo e para a liberdade de imprensa. A empresa reiterou que seus jornalistas sempre atuaram dentro da legalidade e utilizaram fontes legítimas na produção das reportagens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A ação faz parte da longa disputa judicial travada por Harry contra veículos da imprensa britânica. O príncipe afirma que o assédio da mídia teve papel decisivo na morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997, e já declarou diversas vezes que considera a segurança de sua família uma prioridade. Atualmente, Harry vive na Califórnia, nos Estados Unidos, ao lado da esposa, Meghan Markle, e dos filhos Archie e Lilibet. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.