26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
21/07/2020

Heleno diz que Bolsonaro busca 'conciliação' e age como 'moderador'

Foto: Reprodução

Ministro do GSI afirmou que governo tomou

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno , afirmou nesta segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro tem buscado a "conciliação" com outros Poderes nas últimas semanas e que ele está agindo como um "Poder Moderador".

 

O comentário foi feito durante entrevista à rádio Joven Pan, quando Heleno foi questionado sobre a reação branda do governo federal à declaração do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o Exército estar se associando a um "genocídio". O ministro respondeu que a posição tomada foi "prudente".

 

"Acho que a posição do governo nessa última situação foi uma posição prudente que evidencia a postura do que o presidente tem adotado de buscar exatamente essa conciliação", disse Heleno.

 

Veja também

 

Medo de Sergio Moro em 2022 levou Centrão a apoiar Bolsonaro

 

Malafaia diz que reconhece erros de Bolsonaro: 'Não sou estúpido'

O ministro afirmou acreditar que Bolsonaro continuará com essa postura: "Somos todos humanos, todos erramos e temos que buscar, em prol do Brasil, um melhor entendimento. Isso que o presidente tem procurado. Ele tem agido como um Poder Moderador nessas últimas semanas, acredito que vai continuar fazendo isso, porque existe um ideal muito acima dos ideias pessoais".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Após a declaração de Gilmar, houve uma reação do Ministério da Defesa e do vice-presidente Hamilton Mourão. Bolsonaro, no entanto, agiu nos bastidores para distensionar a relação entre Gilmar e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que foi alvo da crítica por ser um general da ativa. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.