NOTÍCIAS
Esportes
13/10/2021

Hernán Crespo deixa o comando do São Paulo

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Treinador não resistiu aos resultados e ao desempenho ruim nos últimos meses e deixou o clube

Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube e o treinador encerraram a parceria firmada em fevereiro deste ano. Os resultados ruins recentes e a queda de desempenho no Brasileirão foram determinantes para a saída do argentino.

 

A comissão técnica argentina, composta por Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho) também deixam o clube.

 

O anúncio foi feito pelo São Paulo em seu site oficial na tarde desta quarta-feira. O comunicado ainda diz que o "clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador".

 

Veja também 

 

Presidente do Sport rebate dirigente do Grêmio que falou em favorecimento da CBF ao Leão

 

Jorge Jesus vê mudança no Brasil após passagem pelo Flamengo: 'Tática tão importante quanto a técnica'

Aos 46 anos, Crespo deixa o São Paulo com um título no currículo. No primeiro semestre, o argentino levou o Tricolor ao topo do Paulistão, encerrando um jejum do clube de quase nove anos sem troféus no futebol profissional.

 

Porém, após o título estadual, Crespo conviveu com problemas físicos dentro do elenco e viu o São Paulo cair vertiginosamente de desempenho, principalmente no Brasileirão.

 

Na Libertadores e na Copa do Brasil, o argentino conviveu com eliminações pesadas e que também marcaram o trabalho. No torneio sul-americano, uma derrota por 3 a 0 para o rival Palmeiras marcou o fim da participação tricolor, ainda na fase quartas de final.

 

Na Copa do Brasil, a eliminação veio depois de uma derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, em partida na qual o São Paulo também pouco ameaçou o rival fora de casa. O time caiu na fase quartas de final.

 

Além das quedas dentro de campo, Crespo conviveu com um ambiente conturbado, especialmente sobre a questão de Daniel Alves. Recolocado na ala direita pelo argentino, o até então camisa 10 do São Paulo acabou rescindindo o contrato após enorme desgaste com a diretoria.

 

Diante desse clima, o treinador não conseguiu trazer soluções e elevar o nível do São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro. De campeão paulista, o Tricolor briga contra a parte baixa da tabela desde o início da competição nacional.

 

A primeira vitória do São Paulo no Brasileirão veio somente na décima rodada, com um 2 a 0 sobre o Internacional. Em 25 jogos, o time somou 30 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela, cinco pontos acima do Bahia, que tem um jogo a menos na competição.

 

Veja a nota oficial do São Paulo


O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.


Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador. 

 

Fonte: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.