02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/04/2024

Herói do Aston Villa, Emiliano Martínez não é expulso mesmo com dois amarelos; entenda

Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq

Emiliano Martínez manda a torcida do Lille fazer silêncio após defender uma cobrança na disputa de pênaltis

Emiliano Martínez é um goleiro que sabe provocar os adversários e, pelo jeito, também conhece bem a regra do futebol. Nesta quinta-feira, o arqueiro do Aston Villa voltou a ser algoz dos torcedores franceses ao defender duas cobranças na disputa de pênalti com o Lille, na casa do rival, levando seu time à semifinal da Liga Conferência.

 

Martínez, como de hábito, abusou do jogo mental para provocar os rivais na hora das penalidades, e chegou a levar um cartão amarelo por dançar e mandar a torcida rival ficar em silêncio após defender a primeira cobrança do Lille, de Nabil Bentaleb. Como o goleiro já tinha recebido um amarelo durante o jogo, aos 38 do primeiro tempo, surgiu a dúvida se ele deveria ter sido expulso.

 

No entanto, as regras da International Board, entidade que regula o futebol internacional, determinam, no artigo 10, que um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e outro na disputa de pênaltis não deve ser expulso.

 

Veja também

 

Santos estuda mandar partida da Série B no Maracanã

 

De la Cruz comenta posicionamento no Flamengo e evita comparação com Zico

 

Cartões amarelos aplicados durante o jogo (incluindo a prorrogação) não são levados para a disputa de pênaltis. Um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e a disputa de pênaltis não é expulso. As duas advertências separadas são reportadas para as autoridades apropriadas. — Artigo 10 das regras do jogo de futebol, da International Board

 

Martínez foi um dos responsáveis pelo título mundial da Argentina na Copa do Mundo do Catar-2022. Na vitória sobre a França nos pênaltis na final, ele defendeu a cobrança de Kingsley Coman e provocou Aurelién Tchouaméni, que acabou chutando para fora.

 

No reencontro com os franceses, Emi Martínez foi vaiado pela torcida do Lille durante toda a partida nesta quinta-feira. A vitória do time francês por 2 a 1 levou a decisão da semifinal para os pênaltis. E Martínez brilhou novamente. Além da cobrança de Bentaleb, também pegou o último chute do Lille, de Benjamin André, garantindo a classificação do Aston Villa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Dessa vez, ele ameaçou dançar novamente, mas talvez temendo uma expulsão que o tiraria da final, se limitou a colocar o dedo à frente da boca e de novo pedir silêncio à torcida francesa.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.