28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
13/07/2020

Homem é preso e 14 galos feridos são resgatados em rinha que funcionava no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Os galos colocados para brigar estavam bastante feridos

Um homem de 40 anos que mantinha 14 galos de briga em sua posse foi preso por policiais do Batalhão Ambiental ontem, domingo (12), no bairro do Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. Os animais estavam visivelmente machucados e sangrando. 

 

A ação ocorreu após denúncia anônima informando sobre a atividade criminosa do indivíduo, que mantinha a rinha em funcionamento e contava com participação de outras pessoas que faziam apostas durante as brigas de galo.

 

Veja também

 

Lancha utilizada por traficantes e 'piratas de rio' é apreendida durante operação policial no município de Coari, interior do Amazonas


IMAGENS FORTES! Corpo de homem com rosto desfigurado boia nas proximidades da Feira da Manaus Moderna, Zona Central. VEJA VÍDEO


Os policiais militares resgatarem os galos que estavam bastante desgastados e feridos. Durante a revista geral nas dependências da rinha, fizeram a apreensão de 24 pares de esporas plásticas. 

 

Um homem foi preso e as aves foram resgatadas da rinha

pelos policiais do Batalhão Ambiental (Foto: Divulgação)


O responsável pelos animais e pela rinha, que não teve o nome divulgado foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado pela prática ilícita de crime ambiental.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Durante a ocorrência as 14 aves foram levadas para procedimentos veterinários em uma clínica de apoio, lá foi diagnosticado que os galos tinham várias perfurações de esporas na região do peito e cabeça.


O Comando de Policiamento Ambiental alerta a população que manter animais  silvestres em cativeiro sem documentação legal e promover rinhas de galos incide em crime ambiental passível de punição pelas leis vigentes no país.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.