02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/09/2022

Homem baleado na cabeça por PM durante blitz na Zona Norte tem morte cerebral confirmada por hospital

Foto: Reprodução

Foi confirmada no final da manhã desta quinta-feira, a morte cerebral do técnico de radiologia e motorista de aplicativo Raphael Montovaneli, de 40 anos. Ele foi baleado com um tiro de fuzil na cabeça horas depois de assistir à partida entre Flamengo e Fluminense, no último domingo (18), no Maracanã. O acusado de ter feito o disparo é o policial militar Márcio Felipe dos Santos Ribeiro, lotado no 3º BPM (Méier) — que está preso.

 

Montovoneli estava internado no CTI do Hospital Federal do Andaraí. Por meio de nota, a unidade de saúde afirmou que "após avaliação clínica e término dos protocolos no fim da tarde de quarta-feira (21), foi constatada a morte cerebral do paciente Raphael Montovaneli. O mesmo estava internado na unidade, em estado gravíssimo, desde o último domingo (18), em decorrência de perfuração por arma de fogo no crânio".

 

Raphael e pelo menos três amigos assistiram ao jogo juntos e depois foram para uma festa. A tragédia aconteceu quando o grupo voltava para casa.

 

Veja também

 

 

Cabo da PM é baleado no rosto por criminosos

 

Homem morre após ser baleado em troca de tiros entre facções criminosas na invasão Leão de Judá, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO

De acordo com a PM, o condutor do veículo onde Raphael estava não obedeceu a uma ordem de parada. Em tentativa de abordagem, ainda segundo os militares, o motorista teria tentado fugir, e o policial atirou atingindo a vítima, que estava no banco de trás no lado direito do carro. “O veículo teria vindo em direção à guarnição em alta velocidade e um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo um dos ocupantes”, afirmou a polícia.

 

Paulo Vicente da Costa, amigo do técnico em radiologia e que também estava no carro no momento em que Raphael foi atingido, desmente a versão da PM.

 

— Nós saímos do jogo do Flamengo e fomos beber uma cerveja na sede da Urubuzada (torcida organizada). Depois deixamos um amigo em casa e fomos embora pela Avenida Marechal Rondon. O sinal estava verde e o motorista acelerou para que ele (sinal) não fechasse. Nisso, já tinham duas viaturas da PM na esquina. Acho que eles (policiais) ficaram “escaldados” e já atiraram. Em nenhum momento, eles pediram para que parássemos. Quando eu olhei para o lado, Raphael estava todo ensanguentado e desmaiado — detalhou.

 

Raphael chegou a ser socorrido pelos amigos, mas depois de quatro dias internado, não resistiu. Ele seria pai pela primeira vez daqui aproximadamente 15 dias. Ainda não há informações sobre a data e local de seu enterro.

 

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens a Montovaneli. "Papai do Céu estava precisando de você por lá, do lado dele! Infelizmente você teve que partir! Vai com Deus, meu mano. Nunca será esquecido. Não sabemos como vamos superar sua partida, mas faremos o máximo pra te representar aqui na Terra!", escreveu um rapaz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Um menino íntegro, de bom caráter, formado em radiologia e muito querido por todos", afirmou Sandra Rodrigues, tia de Raphael. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.