O homem foi foi identificado e preso durante ação de policiais do 1º DIP nesta quarta-feira
Um homem identificado como André Elias Almeida Soares, 39, foi preso nesta quarta-feira, 9, pelos crimes de racismo, discriminação religiosa e simulação de criança em cena de sexo explícito.
As investigações mostraram que o autor invadiu uma sinagoga na segunda-feira, 07, ocasião em que pregou textos alusivos à suástica nazista, em um contexto de crime de ódio.
As apurações indicaram que André Elias já vinha realizando uma escalada de ações violentas não apenas contra a comunidade judaica do Amazonas, mas também em diversos outros locais.
Veja também


O homem invadiu uma sinagoga na última segunda-feira
e pregou textos nazistas nas paredes
Nos documentos deixados pelo infrator na sinagoga, foram encontrados links para acessar arquivos com fotos de montagens simulando atos sexuais com crianças, além de vídeos contendo ameaças.
A polícia confirma que se trata de um homem de alta periculosidade, com intenções e gestos de um ameaçador terrorista em potencial e em um vídeo que ele publicou nas redes sociais, ameaça juízes, desembarcadores e autoridades políticas.

André Elias ameaçou juizes, desembargadores e prometeu
derramar muito sangue em seu discurso de ódio
na internet (Fotos: Divulgação)
André Elias chega a dizer no vídeo que vai ter o maior prazer em derramar o sangue destas autoridades e ainda desafia aos ameaçados de tentar prendê-lo, sem deixar de fazer ofensas morais às autoridades que cita em sua gravação.
Mais detalhes serão apresentados durante a coletiva, que será realizada nesta quarta-feira, na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEOS: