Ação policial ocorreu no bairro Praça 14, na zona sul, durante patrulhamento tático da Polícia Militar.
Um homem de 59 anos foi preso por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na tarde desta quarta-feira (25), na avenida Igarapé de Manaus, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital amazonense. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento tático na região quando identificou um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram do local, iniciando uma busca imediata na área.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma sacola contendo 82 pinos com substância aparentando ser cocaína, além de outros materiais associados ao tráfico de entorpecentes.
Veja também

Pouco depois, um dos indivíduos foi abordado nas proximidades. Embora nada ilícito tenha sido encontrado em sua posse no momento da revista, a consulta aos sistemas de segurança revelou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, relacionado ao crime de tráfico de drogas.
Além da droga, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo, um rádio transmissor e uma base carregadora de rádio HT, equipamentos frequentemente utilizados em atividades criminosas para monitoramento de comunicação policial.
O suspeito foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e apresentado às autoridades para os procedimentos legais cabíveis.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo a Polícia Militar, o homem já possui histórico de envolvimento em crimes relacionados ao tráfico de drogas, o que reforça a suspeita de reincidência na atividade criminosa.
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS AO VIVO':
VEJA VÍDEO: