21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/05/2024

Homem desaparecido morreu de hipotermia após passar 64 horas na mata

Foto: Reprodução/Internet

Ao ser encontrado pela Defesa Civil, homem estava vivo e logo foi levado ao pronto atendimento de Alumínio (SP), porém não resistiu

Morreu o idoso de 70 anos, Ademir Mariano, que foi encontrado na manhã desta quarta-feira (29), em uma area de mata próximo de sua casa no bairro Olidel em Alumínio, interior de São Paulo.

 

De acordo do PA – Pronto atendimento da cidade, ao Jornal Correio do Interior, Ademir Mariano chegou a unidade de atendimento médico em estado grave com forte hipotermia e infelizmente não resistiu e morreu.

 

Ademir saiu de casa por volta do meio-dia do domingo, dia 26, e só foi visto pelo última vez às 18h do mesmo dia em um campo de futebol do bairro Jardim Paraiso. As horas se passaram, Ademir, popularmente conhecido na cidade como velhinho do carrinho, isso porque percorria toda a cidade, coletando latinha, não voltou para casa e assim seus familiares registram seu desaparecimento na delegacia da cidade na segunda-feira (27).

 

Veja também

 

Ator pornô diz ter transado com funcionário do SBT dentro da emissora

 

UGPE promove oficina de produção de sabão ecológico para beneficiários do Prosamin+

 

Na terça-feira (28), pela tarde, o irmão de Ademir, Odair José Mariano, passou a procurar por conta própria seu irmão e contou com ajuda de amigos e de um cão farejador para ajudar nas buscas pelo bairro onde foi visto pela última vez. No final das buscas inicias na terça, um morador do mesmo bairro em que Ademir mora notou nas imagens da câmera de segurança do imóvel onde mora, que o idoso havia entrado em uma area de mata fechada, porém não havia saído do local. Com essa informação e imagens, agentes da Defesa Civil encontraram Ademir na mata, caindo e debilitado, havia passado quase 64 horas na mata em meio a chuva e frio, apresentando quadro de hipotermia.

 

Ao ser encontrado, ele estava com vida e de imediato foi levado ao PA – Pronto atendimento de Alumínio, mas não resistiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em suma, a hipotermia ocorre quando a temperatura do corpo fica abaixo dos 35°C. O organismo humano, para realizar suas funções metabólicas, precisa manter a temperatura entre 36°C e 37.5°C. Para restabelecer uma pessoa com quadro de hipotermia os médicos de imediato realizam procedimentos básicos para reaquecer o corpo.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.