NOTÍCIAS
Plantão Policial
Homem é preso por exploração sexual de adolescentes em situação de vulnerabilidade na Zona Leste de Manaus
Foto: Divulgação

Acusado foi preso e investigações continuam para descobrir se existem outras vítimas da exploração sexual

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra um por exploração sexual de adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade e conflito familiar.


A delegada Rosane Ferreira, responsável pela condução das investigações na Depca, informou que as vítimas eram agenciadas por R$ 100 na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.


O caso foi descoberto após a fuga de casa de uma adolescente de 13 anos, que foi encontrada dias depois pelos familiares, morando com o suspeito e outras cinco adolescentes. Com base nesse relato, os familiares registraram o Boletim de Ocorrência (BO), e as investigações foram aprofundadas.

 

Veja também

 

Polícia divulga imagem de homem que é procurado por crime de homicídio no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus

 

Bandido que usava simulacro de arma de fogo durante assaltos é espancado por populares no Centro de Manaus

 

Em escuta especializada, a vítima disse que elas eram atraídas e levadas para a residência do autor. Posteriormente, eram levadas nas madrugadas para um ponto específico na avenida Itaúba, onde ficavam sob vigilância.

 

Delegada Rosane Ferreira comanda as

invesrtigações e confirma a prisão do homem

que explorava as adolescentes 

 

“Quando um homem se aproximava com o intuito de interesse sexual, deveria, antes, realizar um pagamento de R$ 100 por meio de uma transferência para um cartão com QR Code vinculado à conta do autor", explicou a delegada.

 

Com base nas evidências reunidas, foram solicitados os mandados de prisão e busca, que foram autorizados pela Justiça na manhã de segunda-feira. A equipe seguiu até o endereço do autor, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste. No local, foram encontradas duas adolescentes, que possivelmente também estavam expostas à exploração.

 

Na residência, foram apreendidos os celulares do homem, que serão periciados para verificar a existência de material para a investigação. Além disso, também apreendemos uma motocicleta com restrição de furto e placa adulterada, ocasião em que ele foi flagrado. De acordo com os depoimentos, o suspeito usava a moto para levar as vítimas aos locais onde estavam sendo exploradas.

 

Policiais da Depca cumpriram o mandado de prisão

e de busca e apreensão tendo como alvo o explorador

das adolescentes (Fotos: Divulgação)

 

 As adolescentes mencionaram problemas familiares e contextos de vulnerabilidade social. O homem aproveitava essas dificuldades para oferecer moradia, alimentação, produtos de higiene, roupas, sapatos, e até drogas e álcool. Algumas das vítimas já apresentavam dependência, o que agravava as questões familiares.

 

"Estamos dando continuidade à investigação para identificar o número exato de vítimas. Esse tem sido um desafio, pois elas muitas vezes não o veem como agressor, mas como alguém que as ajudava em meio a tantas dificuldades. Inicialmente, estamos tratando dos crimes de exploração sexual e fornecimento de entorpecentes, mas a investigação ainda está em andamento para verificar a ocorrência de outros crimes", finalizou a delegada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O homem responderá por exploração sexual de adolescentes e fornecimento de álcool e drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.