Momento da agressão ao guarda municipal e disparo de eletrochoque contra o homem
Um homem reagiu de forma violenta após ser abordado por uma equipe da Guarda Municipal de Manaus e teve que ser imobilizado com uso de uma pistola taser, arma que emite disparo de eletrochoque para contenção de suspeitos em ocorrências de risco.
De acordo com informações preliminares o homem, que seria um entregador de delivery, estava fumando maconha em frente ao Parque Cidade da Criança, localizado na Rua Castro Alves, bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Os guardas civis municipais foram acionados pelos funcionários do parque e assim que chegaram para atender a ocorrência o acusado, se comportou de forma violenta e agrediu um dos agentes com um tapa no rosto.
Veja também
Homem reagiu à abordagem após ser flagrado fumando maconha no local
A guarda municipal Kely Araújo estava próximo ao colega no momento que ele foi atacado e foi ela quem usou a pistola taser para disparar o tiro de eletrochoque contra o suposto usuário de drogas, que caiu ao chão gritando, foi imobilizado e finalmente algemado.
Há uma informação que o homem já havia fumado um cigarro de maconha em gente à Unidade Básica da Família (USF) que funciona na mesma área do Parque Cidade da Criança e como continuou usando entorpecente no local, a equipe de patrulhamento da Guarda Civil Municipal foi acionada.
Guardas municipais tiveram que usar a força
para dominar o homem (Fotos: Divulgação)
Um homem que assistia a ocorrência e que seria o marido de uma jovem que estava recebendo atendimento na USF, gravou vários vídeos que mostram os principais momentos, inclusive quando o suposto entregador de delivery agride o guarda municipal e é atingido com o disparo de pistola taser.
O desfecho da ocorrência teria sido após a chegada de uma equipe da Polícia Militar, que conduziu o homem que estava consumindo droga na frente do Parque Cidade da Criança, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEOS: