Vítima estava embriagada no momento do ataque mortal em ilha na Indonésia
Um homem de 40 anos morreu após ser atacado por uma píton de aproximadamente sete metros de comprimento enquanto voltava para casa por uma trilha nas Ilhas Molucas do Norte, na Indonésia. A vítima, identificada como Hasim Lumbessy, teve o corpo encontrado dentro do animal após buscas realizadas por familiares e moradores da região.
Segundo relatos de moradores, Hasim retornava a pé de uma festa na madrugada de segunda-feira (27), quando foi surpreendido pela serpente em uma área de mata. A píton teria se enrolado em seu corpo, provocando a morte por constrição antes de engoli-lo.
Como o homem não voltou para casa, familiares iniciaram as buscas ainda na tarde do mesmo dia. Durante o percurso, encontraram manchas de sangue e objetos pessoais da vítima, como mochila, lanterna, bolsa e sandálias.
Veja também

Mulher mata filho de 9 anos e tira a própria vida após crise no relacionamento
Pouco depois, os moradores localizaram uma píton com o abdômen visivelmente dilatado, escondida em um bambuzal. O animal foi capturado e, ao ser aberto, o corpo de Hasim foi encontrado em seu interior.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/X/b/IVN2f1RuAwRQ1VeWiM0g/blog-python-2.jpg)
O corpo de Hasim Lumbessy foi descoberto dentro
de píton na Indonésia (Foto: Reprodução)
De acordo com autoridades locais, a trilha onde ocorreu o ataque é cercada por floresta densa e áreas agrícolas, ambiente considerado favorável para a presença de grandes serpentes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Ataques desse tipo são extremamente raros, mas a Indonésia registra alguns casos envolvendo pítons-reticuladas, uma das maiores espécies de serpentes do mundo, capazes de atingir mais de sete metros de comprimento.
VEJA VÍDEO: