Caso em Santa Quitéria, no Ceará, mobilizou serviço de emergência e gerou nota de repúdio da prefeitura
Um homem acionou uma ambulância alegando estar com dores no peito, mas admitiu, durante o trajeto, que havia inventado o problema de saúde para utilizar o veículo como carona até um bar em Santa Quitéria, no interior do Ceará. O caso ocorreu na quarta-feira (18).
De acordo com os socorristas, o homem solicitou que a ambulância parasse em um bar, sob a justificativa de que usaria o banheiro. No entanto, ele não retornou ao veículo e, posteriormente, revelou que não apresentava nenhum sintoma e que sua intenção era apenas consumir bebidas alcoólicas.
Veja também
Modelo morre ao receber polêmica 'injeção de leite' para tratar insônia crônica
Influenciadora diz ter sido encantada pelo boto-cor-de-rosa durante viagem à Amazônia
A Procuradoria-Geral do Município e a direção do Hospital Municipal emitiram uma nota de repúdio à ação, destacando os prejuízos causados pelo uso indevido de recursos públicos. Segundo a nota, situações como essa comprometem a disponibilidade do atendimento de emergência para pacientes em estado crítico.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“O deslocamento de uma ambulância sem necessidade real pode atrasar o atendimento de pessoas em risco e representa desperdício de recursos públicos”, diz o comunicado. A prefeitura também afirmou que adotará medidas para responsabilizar o autor da falsa solicitação.
Fonte: Diário Online