O dono da fábrica incendiada e o idoso que ateo9u fogo em tudo para se vingar
Uma ação do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu o mandado de prisão preventiva de um idoso, de 70 anos, investigado por um incêndio criminoso cometido em uma empresa de estofados, na rua Tito Bitencourt, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.
O incêndio causou um prejuízo avaliado em cerca R$ 1 milhão a empresa e de acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações iniciaram após denúncias do proprietário do estabelecimento comercial.
Durante as diligências a equipe policial recuperou as imagens de câmeras de segurança, que mostram o suspeito no local no dia do crime, conduzindo uma motocicleta vermelha e portando uma garrafa plástica contendo material inflamável.
Veja também


O idoso planejou tudo e no final ateou fogo
na fábrica de estofados na terça-feira de manhã
Ao chegar na empresa, o autor ateou fogo em peças e maquinários, fazendo com que as chamas se alastrassem com muita rapidez. A motivação do crime seria vingança, devido a um conflito judicial com o dono do estabelecimento.
Segundo o delegado, em depoimento, o autor relatou que permaneceu por cerca de três dias observando a rotina dos funcionários da empresa. O objetivo era saber os horários de entrada e saída dos trabalhadores para que ele tivesse a oportunidade de praticar o crime.

Delegado Cícero Túlio confirmou prisão e
confissão do autor do incêndio (Fotos: Divulgação)
Naquela manhã, ele pegou aproximadamente um litro de combustível que mantinha em sua residência e seguiu até o local do fato. O homem também chegou a tentar se apropriar de um imóvel alugado pela vítima no município de Autazes, Região Metropolitana de Manaus, alguns anos atrás.
A prisão ocorreu no beco São Jorge, bairro Educandos, Zona Sul. Na ocasião, foram apreendidos o veículo utilizado na fuga e a sacola plástica utilizada para transportar a garrafa contendo combustível. O homem responderá pelos crimes de incêndio majorado, dano qualificado e perigo para a vida e saúde de outrem e ficará à disposição da Justiça.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: