Mandado de prisão foi cumprido e agora o homem vai pagar pelo estupro de vulnerável que cometeu
Policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, distante 176 quilômetros de Manaus, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, por estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos, vizinha dele, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ação integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, o crime foi praticado em abril de 2024, na casa da vítima, quando ela estava sozinha e os pais haviam ido ao mercado.
Veja também
O fato foi testemunhado por outros vizinhos, que imediatamente comunicaram os pais da criança. O caso foi apresentado à delegacia e a investigação começou logo em seguida.
O crime conta a criança de 8 anos foi cometido
em 2017 (Foto: Divulgação)
Durante as diligências, foi feita uma representação à Justiça pela prisão preventiva do infrator, que tem 59 anos de idade, e a ordem judicial foi decretada e cumprida hoje.
O autor já responde por outro caso de estupro de vulnerável ocorrido em 2017 e pelo crime de satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente ocorrido em 2008.
O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: