Jean Fábio é condenado de Justiça e agora vai cumprir mais de 14 anos de prisão em regime fechado
A polícia cumpriu o mandado de prisão do homem identificado como Jean Fabio Alves de Almeida, condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio da própria esposa.
O crime foi praticado em 2010, e o autor do feminicídio foi preso por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com o delegado titular John Castilho, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo após tomar conhecimento da ordem judicial expedida contra ele.
Veja também
RecuperaFone: Homem é preso por receptação qualificada no bairro Compensa
Com base nas investigações, os policiais identificaram seu paradeiro e efetuaram a prisão em um residencial do município.
Delegado John Castilho disse que o homem
matou a companheira por ciúmes
Na época do crime, Jean Fábio teria agido motivado por ciúmes e acabou tirando a vida da companheira, estrangulando-a após uma discussão.
Segundo as investigações, ele utilizou um cadarço para cometer o crime e fugiu do local. O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Manacapuru, resultando na sentença definitiva decretada em 2023.
O delegado John Castilho ressaltou que Jean Fábio estava foragido e que, por meio do trabalho investigativo da Polícia Civil, foi possível localizá-lo.
Até ser transferido para um presídio em Manaus o condenado
pela Justiça cumprirá sentença condenatória na
DIP de Manacapuru (Fotos: Divulgação)
“A ação demonstra o compromisso da polícia na elucidação de crimes e busca, de alguma forma, trazer um sentimento de justiça para a família da vítima.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Após ser capturado, Jean Fábio foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena em regime fechado.