13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/06/2024

Homem vai retirar hemorroida, mas médicos operam vesícula por engano

Foto: Reprodução/ Street View

Homem de 72 anos deu entrada na Santa Casa de Birigui para remover hemorroidas mas teve a vesícula operada; paciente percebeu após acordar

Um homem de 72 anos deu entrada na Santa Casa de Birigui, no interior de São Paulo, na última terça-feira (11/6), para realizar uma cirurgia de hemorroida. Porém, a equipe médica se equivocou e operou a vesícula do paciente.

 

O erro só foi percebido após o homem acordar da anestesia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a filha da vítima informou às investigações que o pai reclamou de dores na barriga. Ao questionar os médicos, foi informado que havia passado por uma cirurgia de vesícula, apesar de ter sido internado para remover hemorroidas.

 

Ao Metrópoles, a Santa Casa de Birigui informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. Além disso, em nota, o hospital afirmou que tomará as medidas administrativas e legais cabíveis:

 

Veja também

 

Descubra tudo sobre Cooktops: escolha, cuidados e vantagens

 

Bolsa Família chega a 2,46 milhões de famílias no Amazonas no mês de junho

 

“Considerando que a direção do hospital preza pelo cumprimento da lei e da ordem, vinculada aos princípios constitucionais pátrios, a Santa Casa informa que iniciou o procedimento de sindicância para apurar os fatos e tomará as medidas administrativas e legais cabíveis”.

 

O paciente teve alta hospitalar na última quinta-feira (13/6). A Santa Casa de Birigui ainda se colocou à disposição para a realização da cirurgia de hemorroidas, mas a data do procedimento ainda não foi informado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A SSP informou que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 2°DP da cidade, que pediu perícia.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.