28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
04/11/2019

Hotel de luxo no Polo Norte só abre durante um mês no ano

Foto: Reprodução

Para chegar em lugar em segurança, é necessário esperar até abril, quando o hotel abrirá pela primeira vez. Viagem de helicóptero está inclusa no pacote

 Já pensou poder se hospedar no Ártico e dormir em um iglu de vidro, no meio do gelo, com um céu limpo e estrelado e a aurora boreal?

 

O sonho agora pode se tornar realidade para uma parcela exclusiva de pessoas que poderão se hospedar no hotel mais setentrional do mundo, o North Pole Igloo Hotel, apenas durante o mês de abril, por cerca de R$ 200 mil

 

O hotel é novo e vai abrir pela primeira vez em abril de 2020. Ele conta com 10 domos e para chegar no hotel, só é possível de helicóptero.

 

Veja também

 


Saiba quais são os 13 países onde não existe McDonald’s

 

7 assaltantes com os trajes mais estranhos que você já viu

 

O mês é o único que permite que as pessoas consigam acessar o Polo Norte em segurança. O local é um dos mais extremos e inóspitos do mundo, ainda que as temperaturas estejam subindo. Os invernos tem temperaturas entre -43 e -26ºC e o verão chega aos 0º.

 

"É um hotel para poucos, não apenas pelo custo elevado da hospedagem, mas pelas condições do ambiente e do isolamento que os hóspedes experimentarão, e um lugar que vai manter sua exclusividade", contou à Agência EFE Janne Honkanen, diretor executivo do Luxury Action.

 

 

Para conseguir se hospedar no Ártico, é necessário desembolsar 200 mil reais por três noites.

 

Já para ficar no Polo Norte, são mais de R$ 400 mil por pessoa, que incluem estadia em Svalbard, voos de helicóptero e toda a logística para se mover entre o Ártico e o Polo Norte, assim como uma noite em um glaciar, comida, segurança e guia turística.

 

 

Além de inóspito, o Polo Norte promete ser uma viagem inesquecível. Com bosques, glaciares e céu limpo, os hóspedes podem admirar uma paisagem exclusiva e única.

 

O hotel fornece a viagem de helicóptero e guias, para ajudar os clientes a se locomover com segurança pelo lugar e desbravar o terreno congelado.

 

 

Mil pessoas viajam ao Ártico todos os anos, mas geralmente elas ficam em barracas e leva todo o material necessário para ficar a salvo do ambiente hostil e congelado.

 

No hotel, os hóspedes não precisam se preocupar em levar esse tipo de material e pesquisar antes sobre técnicas de sobrevivência no Polo Norte. A disposição dos hóspedes estão um responsável por acampamentos, um guia especializado em natureza ártica, um chef e uma equipe de segurança.

 

 

O Polo Norte é inacessível a maior parte do ano. Só é possível chegar em segurança na região congelada em abril, de helicóptero, e entre junho e julho através de barcos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Reprodução


R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.