Competição em São Paulo reúne promessas do esporte nacional e define vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2028.
O Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, será palco do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-18 de Atletismo Loterias Caixa 2026 entre sexta-feira (21) e domingo (23). A competição reunirá 1.321 atletas de 23 estados e do Distrito Federal, consolidando-se como uma das principais vitrines para novos talentos do atletismo brasileiro.
Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal TV Atletismo Brasil, no YouTube, o torneio contará com seis etapas distribuídas ao longo dos três dias, com provas realizadas pela manhã e à tarde.
A programação será aberta com a final feminina da marcha atlética, às 7h30 de sexta-feira, enquanto a decisão dos 100 metros feminino encerra o primeiro dia de disputas.
Veja também
.jpg)
Brasil vence Argentina e avança às semifinais do Pré-Olímpico de basquete
Vasco vira sobre o Olimpia, goleia no Paraguai e avança às quartas da Sul-Americana
TALENTOS QUE DISPUTARAM O MUNDIAL ESTARÃO NA COMPETIÇÃO
Entre os destaques estão jovens atletas que representaram o Brasil no Mundial Sub-20 de Oregon, nos Estados Unidos.
Um deles é Nicolas Izidoro da Silva, de 16 anos, finalista do salto triplo no campeonato mundial. Também participam da competição os velocistas Ana Julia Souza de Oliveira, Mariana Moreira Leite e Kauã Ventura Narciso, além do lançador de dardo Pedro Henrique Faustino da Silva.
VAGAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
Além da disputa pelo título nacional, o campeonato marca o prazo final para obtenção das marcas que definirão parte da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Dacar, no Senegal, entre setembro e novembro de 2028.
O Comitê Olímpico Internacional destinou ao Brasil sete vagas no atletismo, distribuídas entre provas como:
400 metros com barreiras (masculino e feminino);
salto em altura (masculino);
arremesso do peso (masculino);
lançamento do martelo (masculino);
100 metros com barreiras (feminino);
1.500 metros (feminino).
A convocação será baseada na liderança do ranking brasileiro Sub-18 até o encerramento da competição.
O atual campeão geral da categoria é o Sesi-SP, que volta à competição buscando defender o título conquistado na edição anterior.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Clubes de diversas regiões do país também chegam entre os favoritos, reforçando o nível técnico da competição e a importância do torneio para a formação dos futuros representantes do atletismo brasileiro em competições internacionais.