NOTÍCIAS
Política
Ida de Flávio Bolsonaro aos EUA provoca ironias e tensão nos bastidores do Supremo
Foto: Divulgação

Suposta saída do senador do Brasil repercutiu entre integrantes do STF, em meio a divergências com Alexandre de Moraes e a investigações envolvendo o parlamentar e o advogado Willer Tomaz.

A viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos teria provocado comentários irônicos nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das piadas atribuídas a integrantes da Corte faz referência à promessa de campanha do parlamentar de promover uma “mudança” no país: segundo a brincadeira, ele teria cumprido a promessa ao deixar o Brasil.

 

O episódio ocorre em meio ao desgaste entre o grupo político ligado à família Bolsonaro e o Supremo. Durante a campanha eleitoral, Flávio defendeu mudanças no Judiciário e chegou a mencionar a possibilidade de afastamento do ministro Alexandre de Moraes, um dos principais alvos de críticas de aliados do bolsonarismo.

 

De acordo com o relato original, a relação entre o senador e a Corte se deteriorou durante a disputa eleitoral. O texto afirma que Moraes determinou a apreensão do passaporte de Flávio poucos minutos após a divulgação do resultado eleitoral que confirmou sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Veja também 

 

Pedro Rousseff aciona PGR e pede retenção de passaporte de Nikolas Ferreira

 

FUGA PARA OS ESTADOS UNIDOS? Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil com a família e planeja pedir asilo político a Trump

 

A decisão teria impedido o parlamentar de deixar o país. Apesar disso, o relato afirma que Flávio viajou para os Estados Unidos acompanhado da família na terça-feira (27).

 

As circunstâncias da viagem e sua compatibilidade com a decisão judicial precisam ser confirmadas por informações oficiais. A saída do senador também teria ampliado a tensão política entre aliados do parlamentar e integrantes do Judiciário.

 

INVESTIGAÇÃO ENVOLVE FLÁVIO E ADVOGADO

 

O texto original também menciona a possibilidade de novas medidas judiciais contra Flávio Bolsonaro e o advogado Willer Tomaz, apontados como investigados por suspeita de lavagem de dinheiro.

 

Até que haja confirmação oficial, porém, não é possível afirmar que Alexandre de Moraes tenha solicitado ou determinado a prisão dos dois. A existência de uma investigação, por si só, também não comprova a prática de irregularidades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
 

A viagem do senador, as decisões judiciais relacionadas ao caso e as possíveis consequências jurídicas devem ser esclarecidas por manifestações oficiais das autoridades responsáveis. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.