21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
22/02/2024

Idam acompanha a implantação de Unidades de Referência Tecnológica para a Cultura da Banana em Tefé

Foto: Reprodução

As unidades integram um projeto da Embrapa, parceira do instituto em várias iniciativas voltadas para o setor primário

Entre a última segunda-feira (19/02) e esta quinta-feira (22/02), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) acompanhou a instalação de duas Unidades de Referência Tecnológica para a Cultura da Banana implantadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Amazônia Ocidental (Embrapa) em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

 

O acompanhamento do instituto se deu por meio da Unidade Local (UnLoc) de Tefé. As unidades foram instaladas na comunidade Boa Vontade e na aldeia indígena Barreira de Baixo, na Associação Indígena do povo Kokama.

 

Segundo o técnico da unidade local (UnLoc) do Idam em Tefé, Antônio Nascimento, a atividade visa ampliar os conhecimentos dos produtores envolvidos e aumentar a produção. “A iniciativa vai beneficiar, diretamente, mais de 40 produtores, além de outros agricultores interessados em ter acesso a novas técnicas de cultivo para o plantio da banana”, observou.

 

Veja também

 

Idam abre inscrições para curso 'Avicultura de Postura Caipira e Corte Industrial', na Vila de Balbina

 

Governo do Amazonas incentiva desenvolvimento da atividade da piscicultura em Iranduba

 

 

A implantação contou, ainda, com a participação de 28 produtores, que tiveram contato direto tanto na parte teórica quanto prática sobre o melhoramento genético das plantas.

 

Além do apoio do Idam, a instalação das Unidades de Referência Tecnológica para a Cultura da Banana, implantadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Amazônia Ocidental (Embrapa) também conta o apoio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa).
 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Foto: Divulgação/Idam

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.