26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/05/2022

Idam atua na entrega de produtos agrícolas em Itapiranga

Foto: Divulgação/Idam

Ação já movimentou 2,5 toneladas de macaxeira

Para apoiar o transporte e a comercialização de produtos agrícolas oriundos do município de Itapiranga (distante 339 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Secretaria de Produção Municipal, está realizando entregas de insumos agrícolas produzidos em Manaus.

 

Estão sendo beneficiadas 4 famílias de duas comunidades rurais da ilha Grande e do ramal da Maricota. Até o momento, já foram entregues cerca de 2,500kg de macaxeira, para uma rede de supermercados de Manaus.

 

Para o gerente da unidade local de Itapiranga, Sergio Froes, o escoamento da produção com a venda em Manaus abre novos mercados para o município, onde se espera gerar receita e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas na Fronteira: Saúde participa de lançamento de plano de imunização e reestrutura CIEVS no município de Tabatinga

 

Polícia Civil prende indivíduo por tentativa de feminicídio e estupro de vulnerável no município de Manacapuru, interior do Amazonas

 

“No município, há muita produção de macaxeira, mas não havia onde ser comercializado. Com essa oportunidade os produtores poderão escoar sua produção e se fixarem no campo” concluiu Froes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As entregas estão sendo realizadas semanalmente e estima-se que ainda há uma produção para abastecer por mais 6 meses os mercados parceiros. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.