21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
23/02/2024

Idam auxilia produtores rurais de Boa Vista do Ramos na entrega de 41 documentos para atuação na meliponicultora

Foto: Divulgação/Idam

Entre os documentos entregues estão 23 CAR’s e 18 Cadastros de Criador de Abelha sem Ferrão, documentos indispensáveis para o exercício da atividade

Meliponicultores de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus) garantiram 23 Cadastros Ambientais Rurais (CAR) e 18 Cadastros de Criador de Abelha Sem Ferrão para atuarem de forma regular.

 

Os documentos foram entregues aos produtores na quinta-feira (22/02) pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) do município.

 

Sobre a obtenção dos documentos, técnicos do Idam realizaram as 23 inscrições no CAR e, também, atuaram na intermediação do Cadastro de Criador de Abelha sem Ferrão, que é uma licença ambiental concedida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

 

Veja também

 

Sistema viário de Boa Vista do Ramos recebe pavimentação

 

Em Boa Vista do Ramos, Idam garante R$ 25 mil a meliponicultura via Pronaf Digital

 

 

A ação, que foi realizada em parceria com a Coordenadoria de Meliponicultura de Boa Vista do Ramos, teve como objetivo expandir ainda mais o número de meliponicultores atendidos em preparação para a Festa do Mel, que acontece entre o final do mês de março e começo de abril, no município.

 

“O Idam está atento à importância da regularização dos meliponicultores para o exercício da atividade e, por isso, tem intensificado o atendimento voltado à emissão de documentos, como o CAR, e atuado fortemente na intermediação para concessão de licenças ambientais.

 

Por meio dessa assistência prestada é que os produtores poderão atuar conforme as leis ambientais e, também, garantir benefícios e o acesso a políticas públicas para fomentar a meliponicultora local”, disse o gerente da UnLoc Idam/Boa Vista do Ramos, Arlindo Filho.

 

Fotos:Divulgação/Idam

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ainda segundo o gerente, a ação tem ocorrido ao longo dos últimos meses e não foi encerrada. “O Idam dará continuidade à essa ação na vista de viabilizar o máximo de atendimento possível para garantir a regularização do maior número possível de meliponicultores de Boa Vista do Ramos”, concluiu.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.