25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
13/08/2021

Idam realiza curso de capacitação em Cooperativismo e Associativismo em Benjamin Constant

Foto: Divulgação

Capacitação em Cooperativismo e Associativismo

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) promoveu nesta quinta-feira (12) uma capacitação em Cooperativismo e Associativismo para representantes de associações de pescadores artesanais, piscicultores e agricultores de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

 

A programação, ministrada pela gerente de Apoio à Organização de Produtores Rurais do Idam, Joyce Magalhães, teve a participação de 32 representantes da diretoria das associações envolvidas.

 

“O objetivo deste primeiro módulo foi transmitir aos representantes das associações noções de cooperativismo e associativismo, e também fazer diagnóstico das organizações de produtores envolvidas na capacitação”, explicou o gerente da unidade local de Benjamin Constant, o técnico em agropecuária Denis Lima.

 

Veja também

 

Secretaria de Educação convoca 60 candidatos aprovados no PSS para atuação em Manaus e no interior

 

Pré-selecionados no Sisu têm até dia 16 para fazer matrícula; veja detalhes

 

Segundo Denis, participaram da ação membros da diretoria das associações Bom Pastor, Guanabara 1, Nova Aliança, Santa Luzia, Estrada Umarizal, Estrada do Crajari, Piscicultura, Pesca Artesanal e Associação Caminhos de Abundância na Amazônia (Acaam). Ainda de acordo com o gerente, espera-se que os módulos seguintes sejam realizados ainda neste ano, estando o próximo módulo já planejado para outubro.

  

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Capacitações

 

A ação integra uma série de capacitações que o Idam tem realizado, com o objetivo de apoiar a formação e desenvolvimento de organizações de produtores. Além de atender diretamente os produtores, o instituto também vem realizando cursos de capacitação para servidores técnicos, extensionistas e gerentes do quadro técnico da própria instituição, a fim de fortalecer os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e apoiar as famílias rurais do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.