NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Idam realiza logística de sete toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares indígenas
Foto: Divulgação/Idam

Adquiridos por meio do PAA Indígena, os itens foram produzidos por agricultores de Envira e Manaquiri, assistidos pelo instituto

Sete toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares indígenas das etnias Kulina, Apurinã e Miranha de Manaquiri e Envira (respectivamente, a 60 e 1.208 quilômetros de Manaus) foram escoadas pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena, os itens tiveram como destino escolas e instituições de assistência a indígenas dos municípios.

 

Em Envira, o instituto, por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Envira, atuou, na quarta-feira (26/02), na logística de quatro toneladas de alimentos, que incluem pupunha, banana pacovã, cupuaçu in natura, macaxeira, limão regional e vinho de açaí. Os itens foram produzidos por 40 famílias das aldeias Aruanã, Macapá e Voz do Acurauá.

 

“Adquiridos pelo Governo do Amazonas com fundos federais, os alimentos serão distribuídos pela Casa de Apoio à Saúde Indígena a famílias indígenas das aldeias Vida Nova, Buriti e Capoeira, bem como indígenas que moram na sede do município”, informou o gerente da UnLoc Idam/Envira, Cerlandio Lemos.

 

Veja também

 

Leitores do 'PORTAL DO ZACARIAS' denunciam situação precária em estacionamento da Faculdade Metropolitana de Coari, interior do Amazonas. VEJA REPORTAGEM AO VIVO

 

Homem é preso com duas armas de fogo durante abordagem policial no bairro da Favelinha, município de Coari, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

 

Em Manaquiri, foram escoadas, pela UnLoc Idam/Manaquiri, três toneladas de alimentos produzidas por cinco agricultores familiares indígenas das etnias Apurinã e Miranha, que residem na comunidade Maria Feitosa.

 

 

“Entre os alimentos escoados estiveram milho verde, limão, abóbora, goiaba e taperebá”, disse o gerente da UnLoc Odam/Manaqui, Ricardo Sobreira, ao acrescentar que, no município, os itens serão utilizados na merenda escolar de escolas indígenas.

 

PAA INDÍGENA

 

Fotos: Reprodução

 

O PAA Indígena é um programa do Governo Federal que proporciona a compra direta de alimentos de agricultores familiares indígenas, sem necessidade de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como à rede socioassistencial, equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e à rede pública de ensino.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o PAA tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e geração de emprego e renda dos agricultores familiares e, assim, promover a economia local e a redução da insegurança alimentar e nutricional no país.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.