NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
04/05/2021
Visualizações: 2403

Idosa com Covid-19 passa mal em farmácia e é socorrida por funcionária. VEJA VÍDEO

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Jacira Mizica Barboza Grande foi até a unidade na Avenida General Osório, em Sorocaba (SP), para fazer um teste de Covid-19, já que estava com sintomas. Câmera de segurança registrou o desespero da filha da idosa.

Uma idosa de 81 anos precisou ser socorrida às pressas depois de passar mal em uma farmácia de Sorocaba (SP). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a farmacêutica Kellen Angelotti fez os primeiros socorros.

 

Jacira Mizica Barboza Grande foi até o comércio na Avenida General Osório para fazer um teste de Covid-19, já que estava com sintomas. Ela estava acompanhada da filha Isabel Aparecida Grande, de 57 anos.

 

Isabel contou ao G1 que aproveitou o agendamento do teste e pediu para que a farmacêutica medisse a oxigenação da mãe, pois não estava conseguindo em casa. "Ela mediu em todos os dedos com o aparelho que eu trouxe de casa e com o dela também, e nada", conta.

 

Veja também 

 

Câmera flagra carro atropelando e matando ciclista. VEJA VÍDEO

 

Homem coloca criança em parapeito de prédio. VEJA VÍDEO

Kellen orientou que Isabel levasse a mãe ao hospital logo depois que saísse da farmácia, já que o oxímetro do médico poderia ser mais sensível.

 

"Na hora a dona Jacira até brincou que não queria ir pro hospital. Nós fizemos o teste swab e ela até comentou que era ruim. Logo depois, ela começou a falar umas coisas bem estranhas, começou a ficar tonta e não me respondia mais", lembra.

 

A idosa estava com pressão baixa, de acordo com a farmacêutica que, logo em seguida, já começou a realizar os primeiros socorros.

 

"Deixei ela em um banco, com as pernas para cima. Tentei tirar a pulsação, sem pulso. Coloquei a mão pra ver se estava respirando, e sem respiração. Ela não voltava nem com a massagem cardíaca", conta Kellen.

 

Depois de alguns momentos, Jacira começou a retomar a consciência. Logo em seguida, foi levada até um hospital particular e o teste para Covid-19 deu positivo. Segundo a filha, a idosa passou uma semana internada com oxigênio, mas não precisou ser intubada. Ela teve alta no dia 1º de abril.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"No dia em que ela saiu do hospital eu fui comprar os remédios na mesma farmácia e agradeci pelo esforço da Kellen. Ela me ajudou tanto. Não só salvando minha mãe, mas me mostrando qual o melhor caminho que eu podia seguir para conseguir atendimento no hospital", afirma.
 

Fonte: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.