24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/07/2021

Idosa de 97 anos chora de alegria ao receber o diploma do ensino médio: ‘Não tem ideia de como foi difícil’

Foto: Reprodução

A mulher precisou abandonar os estudos aos 17 anos para cuidar dos irmãos e mãe que estava com câncer.

Enquanto muitos jovens não dão a mínima para a escola, não importa o quanto pais e professores expliquem a importância da educação acadêmica, muitas pessoas da terceira idade estão sempre se tornando exemplos de dedicação e superação para os estudos.

 


Em 2015, aos 97 anos, Margaret Thome Bekema, realizou um sonho antigo: receber um diploma do ensino médio. Margaret amava a escola, mas precisou abandonar o colégio aos 17 anos a fim de cuidar de seus irmãos mais novos e de sua mãe, que na época estava com câncer.

 

Os anos se passaram e Margaret seguiu sua vida, mas algo lhe faltava: a conclusão do ensino médio. Para a surpresa de Margaret, Greg Deja, diretor da Grand Rapids Catholic Central High, instituição de ensino em que ela estudava em 1936, lhe concedeu o diploma honorário por fazer o ensino médio nesta escola.

 

Veja também 

 

Secretaria de Educação abre vagas do Provão Eletrônico para pessoas com deficiências

 

Projeto Musicando, da UEA, abre mais de 170 vagas para turmas do 2º semestre

 


A mulher chorou de emoção quando lhe mostraram o chapéu da beca para receber seu diploma: “Tive que largar a escola para cuidar da família. Foi difícil, você não tem ideia de como foi difícil. Eu adorava o ensino médio e tinha muitos amigos”.

 


O diretor da instituição declarou: “Sua vida tem sido de sacrifício e serviço. Ela tem sido tão encorajadora e inspiradora para nossa comunidade porque suas decisões representam todos os valores fundamentais que ensinamos aos nossos alunos”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


A idosa chorou muito de emoção e recebeu o diploma com a data de 1936, ano em que ela deveria ter se formado, mas a doença da mãe e necessidade e alguém para cuidar dela e dos irmãos a impossibilitaram de concluir o ano letivo. Agora, ela pôde realizar seu sonho e ver que valeu a pena todo o seu esforço, além de ter se tornado uma aluna inspiração para outros alunos na história do colégio. 

 

 

Fonte: i7news 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.