Após cinco dias de angústia e incerteza, Geraldo, de 79 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (17), depois de ficar perdido na Floresta Amazônica, nas proximidades da BR-174. O idoso estava desaparecido desde a última terça-feira, e o reencontro trouxe alívio à família.
Segundo o relato de Geraldo, ele entrou na mata pelo quilômetro 15 da rodovia, mas acabou perdendo a orientação e não conseguiu encontrar o caminho de volta. Durante o período em que permaneceu na floresta, encontrou uma área aberta e ficou próximo a um igarapé, de onde retirava água para sobreviver.
Na sexta-feira, ele continuou caminhando até conseguir sair da mata pelo quilômetro 17 da BR-174. Pessoas que passavam pelo local perceberam a presença do idoso e acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate e prestou os primeiros socorros.
Veja também

Grávida é assassinada e tem corpo esquartejado e carbonizado; ex-companheiro e noiva são presos
Avó e netos morrem em acidente entre carro e carreta na BR-163
Mesmo após ser encontrado, Geraldo ainda apresentava confusão em relação ao tempo que permaneceu na floresta. Conforme as informações divulgadas, ele acreditava ter entrado na mata havia pouco tempo e ainda não tinha compreendido que passou cinco dias perdido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A história também é marcada por um momento difícil na vida do idoso. Há cerca de 45 dias, ele perdeu a esposa e, segundo os relatos, vinha enfrentando um período de tristeza e desânimo. Agora, após o resgate, a expectativa é que Geraldo receba os cuidados necessários para se recuperar e reencontrar a família em segurança.
VEJA VÍDEO: