O avô teve o mandado de prisão preventiva cumprido e vai responder por crime de estupro de vulnerável
A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, a uma distância de 523 quilômetros de Manaus, cumpriu mandado de prisão preventiva de um idoso, por estupro de vulnerável contra a própria neta, de 9 anos.
O homem de 72 anos foi preso no bairro Juruá e de acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), essa é a sétima prisão por estupro de vulnerável efetuadas no município, em 2025.
“O trabalho célere da DEP de Tefé retirou mais um pedófilo de circulação, um avô que estava abusando sexualmente da sua neta dentro da própria casa. Essa prisão entra para os números positivos da segurança pública no interior”, falou o delegado.
Veja também
A delegada titular Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, acrescentou que as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando a criança contou na escola que teria sido abusada sexualmente pelo próprio avô.
Delegado Paulo Mavignier disse que a Polícia Civil do
Amazonas vai erradicar a pedofilia e abusos sexuais
contra crianças e adolescentes no interior do Estado
“A vítima foi ouvida pela psicóloga da escola e contou que, na ocasião do crime, ela estava tomando banho em sua casa, onde o autor também reside, e ele foi até o cômodo, tampou a sua boca e praticou o delito. Ele ainda a ameaçou de agredi-la fisicamente caso ela contasse a alguém o que ocorreu”, falou a delegada.
Em atendimento com a psicóloga, a criança contou que o autor tentou praticar o crime outras vezes, tentando tocar em suas partes intimas e fazendo gestos obscenos na frente dela.
A menina contou que, em uma das ocasiões, o seu pai chegou a tempo de impedir o infrator. A vítima relatou, ainda, que outros familiares sabiam, mas apenas pediram para que ela não ficasse perto dele.
Delegada titular Nathalia Oliveira revelou
detalhes dos estupros praticados pelo idoso
contra a própria neta (Fotos: Divulgação)
Além de todos os fatos citados, o autor ainda disse para a vítima chamar outra coleguinha para ir até a casa dela, para que ele pudesse praticar o crime.
“Diante de todas essas evidências graves, representamos pela prisão preventiva do homem. Ele foi preso durante diligências dos policiais civis de Tefé, em sua residência”, contou a delegada Nathalia Oliveira.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As investigações continuam para averiguar a conivência da família da vítima. O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.