NOTÍCIAS
Educação
IFAM prorroga inscrições para especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias no Campus Manaus Centro
Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para quem deseja participar do processo seletivo da Especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias, ofertada pelo Campus Manaus Centro (CMC).

 

Agora, os interessados têm até o dia 17 de março para garantir a participação na seleção.

 

Veja também

 

Gestão Davi Almeida projeto Condutor Consciente à empresa do Distrito Industrial

 

SSP-AM lança novo edital para restituição de celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone

 

CURSO OFERECE 30 VAGAS

 

A pós-graduação é destinada a profissionais com diploma de nível superior nas áreas de:

-Licenciatura

-Pedagogia

-Normal Superior

-Áreas relacionadas às Ciências Naturais

 

O objetivo do curso é capacitar educadores para o uso de práticas pedagógicas inovadoras e tecnologias no ambiente escolar, fortalecendo o ensino de ciências nas instituições de ensino.

 

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

 

Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:

-24 vagas – Ampla concorrência

-04 vagas – Ações afirmativas (pretos, pardos, indígenas e quilombolas)

-02 vagas – Pessoas com Deficiência (PcD)

 

INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS

 

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema eletrônico do IFAM. O processo seletivo será realizado em etapa única, sem prova escrita, com base nos seguintes critérios:

 

Análise documental

-Avaliação da Carta de Intenção

-Avaliação do Curriculum Vitae

 

 

INÍCIO DAS AULAS

 

De acordo com o cronograma divulgado pela instituição, as aulas estão previstas para começar no dia 21 de maio de 2026.

O curso será presencial e foi estruturado para facilitar a participação de profissionais que já estão no mercado de trabalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira no período noturno e aos sábados pela manhã, com a realização de uma a duas disciplinas por mês.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.