A parte da frente e lateral da Delegacia de Polícia e duas vituras foram destruídas
O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, confirmou logo no começo da manhã desta segunda-feira, que determinou a transferência para o município de Parintins, do homem que estuprou e provocou a enteada de pouco mais de um ano no município de Barreirinha, distante 331 quilômetros da Capital.
Uma pessoa morreu, outras três ficaram gravemente feridas e dois veículos da Delegacia de Polícia foram destruídos durante a violenta manifestação do último domingo pela população.
A população se revoltou com o bárbaro crime e queria linchar o padrasto acusado que vivia com a mãe da pequena vítima.
Veja também
Prédio da DIP de Barreirinha foi depedrada
A Delegacia de Polícia teve parte de sua estrutura externa depredada por um numeroso grupo de pessoas que queriam retirar o estuprador da criança de dentro xadrez e levá-lo para a rua para espancá-lo até a morte.
Os policiais civis e militares tiveram que reagir atirando contra os manifestantes que passaram a atear fogo em uma das viaturas.
Na manhã desta segunda-feira as três pessoas baleadas no confronto com a polícia continuavam internadas.
Secretário falou logo cedo sobre o episódio violento em Barreirinha e
as providências que estão sendo tomadas pela SSP/AM
O corpo do homem que morreu ainda não identificado, se encontrava ainda pela manhã,no necrotério da unidade hospitalar de Barreirinha aguardando para ser feito exame de necropsia.
Por questão de segurança o homem que estuprou e provocou a morte da enteada de pouco mais de 1 ano de idade, foi transferido para a Delegacia de Polícia de Parintins.
De acordo com o secretário o criminoso deverá retornar para a unidade policial de Barreirinha, para ser ouvido e autuado em flagrante tão logo chegue o reforço de policiais civis e militares ao município onde tudo aconteceu na noite de domingo.
O padrasto estuprou e provocou a morte da enteada de
1 ano e 6 meses em Barreirinha (Fotos: Divulgação)
Outras informações sobre o bárbaro estupro e morte da criança e que gerou a violenta manifestação de revolta da população de Barreirinha, devem ser divulgadas no decorrer desta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Um inquérito paralelo ao estupro e morte da criança será instaurado na Delegacia de Polícia de Barreirinha para identificar e indiciar os envolvidos na destruição de viaturas e depredação da unidade policial do município.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
O Secretário Bonates disse que estas pessoas serão responsabilizadas criminalmente e terão responder na Justiça pelos atos de violência que geraram momentos de muito pânico e desordem em Barreirinha na noite do último domingo.
ATENÇÃO! IMAGEM FORTE!
Homem que morreu durante o conflito de domingo à noite
em Barreirinha ainda não teve o nome identificado
(Fotos: Divulgação)
VEJA VÍDEO: