25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/07/2021

IMAGENS FORTES! Corpo do garoto que caiu no rio baleado durante troca de tiros entre policiais e traficantes é encontrado na manhã desta quarta-feira no Cacau Pirêra, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

O pai do menino grita desesperado depois de encontrar o corpo do filho crivado de balas dentro do rio

O corpo crivado de balas de Gabriel dos Santos 12, que caiu no rio do Distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba, foi encontrado por volta das 11 desta quarta-feira.


Gabriel desapareceu no rio no final da tarde de terça-feira, 27, durante um tiroteio de policiais civis e militares com o padrasto do menino, que seria envolvido com o tráfico de drogas.


De acordo com a versão existente até esta quarta-feira, o garoto estava dentro de casa quando os policiais foram ao local para prender seu padrasto e foi iniciada a troca de tiros.

 

Veja também

 

Corpo de adolescente é encontrado no Paraguai sem mãos e com bilhete: 'os justiceiros estão de volta'

 

Mulher é executada a tiros no final da noite de terça-feira no terminal de ônibus do Centro de Manaus, Zona Sul


O padrasto do garoto é acusado de sacar uma pistola e começado a atirar contra os policiais que revidaram e durante o confronto armado, Gabriel saiu correndo apavorado.


No meio do fogo cruzado quando tentava sair da casa o garoto foi atingido com vários tiros e desde então seu corpo estava desaparecido no rio e foi encontrado somente nesta quarta-feira.

 

Gabriel dos Santos foi resgatado do rio com o corpo crivado de balas

 

O momento que o corpo foi encontrado e colocado em uma canoa pelo pai biológico de Gabriel, foi filmado por outras pessoas que participavam das buscas e mostra cenas comoventes.


É extremamente comovente a imagem do do pai com o filho morto e ensangüentado no colo, sentado no banco da pequena canoa, gritando que Gabriel ainda era apenas uma criança.


De cima de um flutuante a mãe de Gabriel, que também não teve o nome divulgado, chora e grita desesperada, que o filho ainda era uma criança e não merecia morte tão violenta e injusta.


Antes da remoção do corpo, um segundo vídeo é gravado pelo pai e outros moradores que estão dentro da canoa e eles fazem questão de filmar e mostrar as perfurações de tiros no corpo de Gabriel.

 

As buscas foram encerradas no final da

manhã com o encontro do corpo de Gabriel 

 

A filmagem encerra quando o corpo do garoto é retirado da canoa e entregue para uma equipe do Corpo de Bombeiros para ser levado do local no bote de alumínio da corporação.


Sobre o episódio do dia anterior em que a polícia invadiu a casa a procura de drogas e houve o tiroteio, a família do menino nega que seu padrasto seja envolvido com o tráfico de drogas.


Sobre o episódio a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas e a Delegacia Geral da Polícia Civil já informaram que uma investigação será realizada para apurar os fatos.


Os policiais que atuaram na ação policial que resultou no tiroteio e na morte de Gabriel dos Santos, serão ouvidos e segundo informações, estão afastados de suas funções.

  

Corpo foi entregue pelo pai da criança

para a equipe do Corpo de Bombeiros 


A família de Gabriel, representada pela tia do menino, Valesca Freitas, acusa os policiais de atirarem contra a casa e balear o garoto, no final da tarde de terça-feira, no Distrito de Cacau Pirêra.


Há informações na casa onde o garoto foi atingido e morto, também foram baleados outros dois homens que seriam traficantes de drogas e estão internados no Hospital de Iranduba.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública deve se pronunciar oficialmente sobre o episódio que resultou na noite do menino, através de nota oficial que deverá ser divulgada nas próximas horas.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! 

  

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.