O feto encontrado na lixeira pelo morador de rua tinha cinco meses aproximadamente
Um feto de cinco meses aproximadamente, sexo masculino, foi encontrado dentro de um saco plástico, preto, na manhã desta quinta-feira, 6, na Avenida Irianeópolis, Loteamento Campo Dourado, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Um morador de rua que procurava comida em uma lixeira, foi o primeiro a encontrar o pequeno corpo humano. Ele avisou alguns populares que passavam no local e em seguida a polícia foi acionada.
O feto ainda estava com o cordão umbilical preso ao umbigo e dentro do saco plástico também foi encontrada a placenta, indicando que o aborto, supostamente provocado, tinha acontecido durante a madrugada.
Veja também
Peritas criminais também foram acionadas
após o feto ser encontrado na lixeira
O delegado Daniel Vezanni, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local com uma equipe de investigação e confirmou que abordo é crime capitulado no Código Penal Brasileiro.
“Será instaurado o respectivo inquérito policial e a investigação terá continuidade, para identificar a mãe que praticou esse ato e de antemão, iremos procurar câmeras de segurança nessa para que ela se identificada”, disse o delegado.
Delegado Daniel Vezanni confirmou que aborto é
crime e que o caso será investigado pela DEHS
Foi realizada a perícia criminal pela equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e por volta das 9h o feto foi removido do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será realizada a necrópsia.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
Fotos: Divulgação
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO:
VEJA VÍDEOS: