O homem identificado como Ruglesson Lima Vasconcelos, 29, foi executado com cinco tiros, na madrugada desta terça-feira, 16, dentro de sua casa na Comunidade Bela Vista, zona rural do município de Manacapuru.
Ruglesson já tinha passagem na polícia por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e tinha um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Amazonas.
Uma jovem de 18 anos, que era namorada de Ruglesson, estava deitada com ele na cama, quando a casa foi invadida pelos pistoleiros armados e encapuzados, que resolveram poupá-la de ser executada.
Veja também
O homem estava usando aparelhos na perna direita que havia sido quebrada em um acidente de motocicleta e a suspeita principal é que foi alvo fatal de um acerto de contas, com membros de facção criminosa.
Os pistoleiros executaram o homem em cima da cama
Os pistoleiros fugiram do local após a execução e de acordo com vizinhos do homem assassinado, a dupla estava em uma motocicleta de cor preta, cuja placa não foi possível ser identificada.
Já está confirmado que Ruglesson era um criminoso de alta periculosidade, estava ameaçado de morte por uma facção criminosa e já havia escapado de uma tentativa de homicídio no começo deste ano.
As equipes de Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) viajaram de Manaus até a Comunidade Bela Vista ao município de Manacapuru e o corpo foi removido poco antes de amanhecer do dia.
O crime será investigado pela Delegacia Interativa de Manacapuru e a principal testemunha é a namorada de Ruglesson, que estava a seu lado quando ele foi executado, sem chance de defesa por dois pistoleiros.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
Fotos: Divulgação
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO:
VEJA VÍDEO: