26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
05/12/2020

IMAGENS FORTES! Policial militar dá mata-leão em jovem algemado até ele desmaiar. TUDO FILMADO. VEJA

Foto: Reprodução / PORTAL DO ZACARIAS

Em registro feito por testemunhas, jovem aparece desmaiado em ponto de ônibus

Imagens registradas próximo a um ponto de ônibus em São Vicente, no litoral de São Paulo, mostram um jovem ambulante desacordado e algemado pela Polícia Militar.

 

O vídeo circulou nas redes sociais e, segundo testemunhas, o rapaz vendia água no local, quando foi agredido e recebeu um 'mata-leão' dos PMs, por resistir à apreensão de suas mercadorias.

 

Conforme testemunhas, que preferiram não se identificar, relataram que nesta sexta-feira (4), o rapaz sempre vende água naquela região, na Rua Padre Anchieta, no Centro da cidade, acompanhado do irmão. Ele vendia o produto, na manhã desta quinta-feira (3), quando foi detido pelos policiais militares, após resistir à apreensão de suas mercadorias e questionar os agentes de segurança.

 

De acordo com a primeira testemunha ouvida pela reportagem, os jovens abordados sempre são vistos trabalhando naquela região. "Nada justifica a violência com que os policiais agiram. Ele [ambulante] sempre está trabalhando ali. Não é um bandido. Ele deve ter suado para ter o dinheiro dele e comprar aquelas coisas para vender. Por isso ele reagiu aos policiais, não queria que tirassem as coisas dele. Ele não estava matando, roubando ninguém. Fizeram isso com um trabalhador", diz.

 

Veja também

 

Vídeo mostra policial militar apontando arma (e com o dedo no gatilho) para o rosto de outro PM. VEJA AS IMAGENS

 

Empresário humilha e ameaça matar manobrista com tiro na cabeça. VEJA VÍDEO

 

Ainda segundo esta testemunha, alguém teria denunciado o trabalho dos ambulantes, o que resultou na abordagem da Polícia Militar. "Bateram nele, o algemaram, e ele começou a retrucar. Na hora que pegaram as mercadorias, foi quando ele levantou, já algemado, do ponto de ônibus, e foi quando ele passou a apanhar muito da polícia, até desmaiar. O irmão dele aparece no vídeo várias vezes, implorando para não baterem nele [ambulante]. Quando os policiais viram que todo mundo estava filmando e pedindo para eles pararem, começaram a jogar spray de pimenta. Tinha mãe com criança de colo, idosos, todo tipo de gente", relembra.

 

Em registro feito por testemunhas, jovem aparece desmaiado em ponto de ônibus — Foto: Reprodução

 

A testemunha também relatou  que outro rapaz chegou a levar uma rasteira dos policiais por estar filmando a ação. "Eles ainda bateram em outro homem, que já não tinha nada a ver com o assunto do ambulante, só porque ele estava filmando. E isso no meio da rua, com o trânsito passando, E se o homem morre atropelado? Foi muito revoltante. Todo mundo ficou indignado, e isso tudo aconteceu à luz do dia. Isso tem que mudar. Não sabemos o que aconteceu com o ambulante, e o irmão dele nem sabia voltar para casa sozinho", relata.

 

'Humilhação'

 

Testemunhas afirmam que houve uso desnecessário de força contra ambulante em São Vicente, SP — Foto: Reprodução

Fotos: Reproduções

 

Uma segunda testemunha, que trabalha próximo ao local da abordagem, também reforçou que houve uso desnecessário de força contra o jovem que vendia água. "Ele passou por uma humilhação. Os policiais queriam levar a mercadoria dele, e começou a luta corporal. Eles bateram nele, deram um 'mata-leão' e ele desmaiou. Até houve um incidente, eles chegaram com a viatura em tanta velocidade que um senhor foi até atropelado", afirma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

VEJA VÍDEO:

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.