26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
17/04/2022

Imagens mostram preso por arrastar idosa cometendo outro crime a mão armada. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

O relógio marcava 19h01 do dia 19 de janeiro de 2022. Numa rua tranquila da Pavuna, a Sargento Benedito da Silva, um homem estaciona seu carro, um Virtus preto, para buscar a filha numa creche do bairro. Naquele dia chovia e as pessoas passavam na rua tranquilamente. Assim que pegou a criança, o homem foi rendido por Júlio Cézar Ramos Bernardo, de 19 anos. Armado e agressivo, o criminoso sacou uma pistola sem se importar com a presença das crianças. Com medo, a vítima entrou dentro da creche, mas foi seguida pelo criminoso. Nas imagens que O GLOBO teve acesso, funcionárias da unidade de ensino correram para se esconder. A filha da vítima, que estava em seu colo, presenciou todo o assalto. Após entregar a chave do automóvel, Júlio Cezar foi embora.

 

O criminoso é o mesmo que roubou o carro em que estava a aposentada Eci Coutinho Bella, de 72 anos, que acabou sendo arrastada pelo veículo por mais de 400 metros, no mesmo bairro, há uma semana. As mesmas câmeras que gravaram a vítima sendo arrastada na última semana, foram as mesmas que registraram o assalto.

 

Pelo crime na escola, a Polícia Civil pediu a prisão dele à Justiça do Rio, que, só no começo desta semana, decretou a prisão preventiva, sem prazo de validade, de Júlio Cézar.

 

Veja também

 

Criminoso que arrastou idosa confessa crime e diz que vendeu veículo por R$ 2,5 mil

 

Idosa fica presa em cinto de segurança e é arrastada em asfalto por assaltantes. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

 

Tinham diversas crianças na creche e as imagens são chocantes. Os alunos ficaram apavorados porque não sabiam o que estava acontecendo. Enquanto ele tentava roubar o carro, os funcionários tentavam acalmar as crianças — disse o delegado Tiago Dorigo, titular da 39ª DP (Pavuna).

 

O delegado conta que Júlio Cézar já respondeu a quatro procedimentos criminais: quando ele tinha 13 anos, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Com 16, foi apreendido por roubo de carga e associação ao tráfico. E, já maior de idade, ele foi preso em flagrante por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

 

A 39ª DP já o estava investigando por suspeita de roubos de veículos, que era a especialidade dele, na área da Pavuna. Quem foi vítima de roubo de veículo este ano e no ano passado, venha aqui na delegacia, pois há a possibilidade dele ter sido o autor de outros roubos de veículo aqui na área — pediu o delegado.

 

Neste sábado, a Justiça do Rio manteve, durante audiência de custódia realizada neste sábado, a prisão de Júlio Cézar Ramos Bernardo e Alex Sandro Francisco da Silva Júnior, acusados de roubarem o carro em que estava a aposentada Eci. De acordo com a juíza Mariana Tavares Shu, como não houve nenhuma irregularidade na prisão dos dois, ela foi mantida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.