28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
06/04/2020

Impactadas por isolamento, vendas em supermercados crescem 15,8% em fevereiro

Foto: Reprodução

Resultado não era tão bom desde 2012, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

As vendas nos supermercados brasileiros aumentaram 15,8% em fevereiro em comparação ao mesmo mês do ano passado. O resultado já está deflacionado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

Em relação a janeiro, a alta foi de 4,61%. No acumulado do ano até fevereiro, comparado ao mesmo período do ano passado, o setor registrou alta de 10,35%. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (6), são da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 

"O autosserviço [vendas em supermercados ] iniciou 2020 com um dos maiores resultados dos últimos 9 anos, 5,11%, e em fevereiro continuou bem positivo, registrando 4,61% de crescimento. Desde 2012 que não registrávamos um número tão bom para o mês. O resultado também foi influenciado pelo carnaval, que em 2019 foi no início de março", destacou o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.

 

Veja também


Cresce oferta de cursos gratuitos online durante quarentena


Veja como fica a guarda compartilhada dos filhos na quarentena?

 

Coronavírus


O setor supermercadista ainda não tem um balanço sobre o aumento das vendas após o início das quarentenas no país. De acordo com a Abras, o mês de março foi atípico, com número de clientes acima da média entre os dias 14 e 21. O movimento nos supermercados , no entanto, tem se normalizado, segundo a entidade.

 

"O crescimento no número de casos da doença e o isolamento social orientado pelo Ministério da Saúde e seguido por governadores de diversos estados impulsionou a população nas compras de abastecimento. Recebemos um número de clientes acima da média de 14 a 21 de março. A maioria com o objetivo de estocar comidas para ficar mais tempo em casa. Isso deverá refletir nos resultados do mês, que serão divulgados no Índice Nacional de Vendas de abril", ressaltou Sanzovo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo a Abras, com exceção de alguns produtos específicos, como o álcool em gel , os supermercados têm se mantido abastecidos.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.