Com dois gols de Aleilson, Imperatriz dominou a partida mesmo atuando fora de casa e venceu por 2 a 0 neste domingo no estádio Carlos Zamith
Manaus e Imperatriz iniciaram a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Série D. Neste domingo (3), à tarde, no Estádio Carlos Zamith, na capital amazonense, o Imperatriz, mesmo atuando fora de casa, demonstrou segurança e superioridade sobre o Manaus, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Aleilson, o maior artilheiro da Série D, com 40 gols.
Mesmo atuando fora de casa, o Imperatriz foi quem assumiu a iniciativa. Aproveitando os erros do Manaus e com uma marcação eficiente, o time criou as melhores oportunidades. Aos sete minutos, Aleilson recebeu livre na frente da área e chutou com forte, superando o goleiro Gustavo e abrindo o placar para o Cavalo de Aço.
Atrás no marcador, o Manaus sentiu o impacto. Aos 14 minutos, Fabricio superou a defesa adversária e tocou para Aleilson marcar o segundo gol do time maranhense. O Manaus só conseguiu assustar aos 20 minutos, na melhor jogada do time no primeiro tempo: Diogo cruzou e Ermel, livre na cara do gol, chutou por cima.
Veja também

Manaus anuncia volante Hebert Cristian, ex-Souza-PB, como novo reforço para a Série D
Governo do Amazonas abre inscrições para nova edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina
O Imperatriz continuou dominando a partida. Nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral Fabricio avançou pela direita e bateu cruzado uma bola perigosa, mas Gustavo evitou o terceiro gol do adversário. No último lance da primeira etapa, o goleiro voltou a salvar o Manaus após Xavier chutar para o ângulo esquerdo, com Gustaro dando um tapa por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve início de forma diferente do primeiro, com um maior número de faltas. Com a vantagem no placar, o Imperatriz recuou suas linhas e adotou uma postura defensiva rígida, dificultando as ações do Manaus.
O time visitante, assim como no início da partida, mostrou pouco poder ofensivo. A melhor oportunidade do Gavião ocorreu aos 39 minutos, em uma jogada individual de Jonas. O atacante avançou pelo lado direito, driblou dois defensores e finalizou de canhota, mas a bola acertou a trave direita do goleiro do Cavalo de Aço.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Com a vitória fora de casa, o Imperatriz leva a decisão para o estádio Frei Epifânio no próximo sábado (9), às 19h30 (horário de Brasília). O time pode perder por até um gol de diferença. Caso o Manaus vença por dois gols, a partida será decidida nos pênaltis.