18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
05/11/2019

Imprensa Oficial é responsável pela identidade visual do programa “Peixe no Prato”

Foto: Divulgação

O lançamento do programa “Peixe no Prato” foi realizado na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) foi a responsável pela confecção das camisas, bonés e banners do programa “Peixe no Prato”, lançado na última sexta-feira, 1º/11 pelo Governo do Amazonas.

 

O programa tem como objetivo fazer o pescado chegar à mesa do consumidor a um preço mais justo, melhorando a renda do pescador artesanal, reduzindo o desperdício de peixe, garantindo o alimento às pessoas em vulnerabilidade social.

 

As camisetas e bonés utilizados pelo governador Wilson Lima, pelo secretário de Estado de Produção Rural, Petrúcio Magalhães Júnior, e por toda a equipe da Sepror que estava presente no lançamento foram confeccionadas pela IOA.

 

Veja também

 

Abertura oficial do Novembro Azul é na segunda-feira (4/11)

 

Foco da Operação 404 são sites piratas, e não consumidores

 

O serviço seguiu uma determinação do governador que, por meio do Decreto nº 40.769, publicado no Diário Oficial no dia 10 de junho de 2019, deu preferência na contratação dos serviços de impressão gráfica à IOA, que, além das publicações no Diário Oficial (DOE), tornou-se responsável pela produção do material gráfico do Governo do Estado.

 

 

 

O lançamento do programa “Peixe no Prato” foi realizado na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Nesta primeira edição, foram disponibilizados para venda 10 mil peixes e sacolas com itens da agricultura familiar, como cheiro verde, limão, maxixe, pimenta de cheiro, dentre outros produtos.

 

“O programa visa trazer o peixe do pescador direto para o consumidor, assim evitando a figura do atravessador. No momento em que nós fazemos isso, garantimos um alimento de qualidade, um preço melhor para o produtor e um preço mais interessante para quem compra na ponta”, afirmou o governador Wilson Lima, durante o lançamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Fotos: Divulgação / IOA

 

O programa foi lançado com a safra do peixe da pesca artesanal e terá a segunda edição até dia 15 de novembro, antes do período do defeso. “Nós vamos levar o ‘Peixe no Prato’ para outros bairros. Estamos montando um cronograma e deveremos ter outra ação até o dia 15 de novembro. O ‘Peixe no Prato’ sempre vai trazer o peixe que estiver no período da sua pesca, no período da sua captura”, garantiu Wilson Lima.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.