NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Imprensa Oficial promove 4ª edição do Compartilhando Histórias e incentiva a leitura com mais de 4 mil livros
Foto: Divulgação/IOA

O evento busca estimular a leitura com prateleiras repletas de conhecimento, distribuídas em 17 gêneros literários

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) promoverá, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a 4ª edição do Compartilhando Histórias, no shopping Grande Circular, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro de São José, Zona leste de Manaus. O evento é voltado para o incentivo à leitura, e oferecerá nesta edição 4 mil livros, de variados gêneros literários com a distribuição gratuita para comunidade.

 

O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Júnior, destaca que o projeto integra as ações do Governo do Amazonas, voltadas à valorização da leitura e da cidadania.

 

“Seguimos nas diretrizes do governador Wilson Lima em fomentar a cultura e o conhecimento. Levamos à população gratuitamente um acervo, de diferentes gêneros e para todos os públicos”, ressaltou.

 

Veja também

 


Exposição 'Sankofa' marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica


'Uma História Mágica': Alunos do Liceu apresentam espetáculo gratuito inspirado em Mozart no Teatro Amazonas

 

Desde o lançamento, em 2022, o projeto Compartilhando Histórias já distribuiu mais de 6 mil livros ao público amazonense. Nesta edição, o acervo foi cuidadosamente selecionado pelo Centro de Documentação e Memória (CDM) da IOA, com títulos que contemplam 17 gêneros literários, entre eles Infantil, Infantojuvenil, Literatura, Legislativo, Autoajuda, Romance, Poesias, Saúde, Didático, Técnico e outros.

 

 

ESTRUTURA E PARTICIPAÇÃO

 

A assessora do CDM, Glenda Rodrigues, explicou que, para esta edição, a IOA mobilizou 20 voluntários, responsáveis pela recepção do público e pela organização da distribuição dos livros, que estarão dispostos em prateleiras temáticas por gênero literário.

 


Fotos: Divulgação/IOA

 

“Os visitantes também poderão ganhar brindes pela participação ter momentos de leitura, em um ambiente acolhedor e preparado especialmente para o evento”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Toda a estrutura estará localizada no piso L3, do Shopping Grande Circular, em frente aos cinemas, nos horários:

 

Sexta-feira (17/10): das 10h às 22h
Sábado (18/10): das 10h às 22h
Domingo (19/10): das 12h às 21h. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.