25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
10/08/2020

INACREDITÁVEL! Mulher acreditava ser uma galinha; ela bicava, batia asas e cacarejava

Foto: Divulgação

Condição psicopatológica rara fez uma mulher de 54 anos acreditar ser uma ave

A mente humana é sensacional, ela é capaz de mudanças e adaptações em todas as fases da vida. Alguns distúrbios psicológicos podem acontecer e as pessoas não são capazes de controlar.

 

Foi o que aconteceu com uma mulher belga que acreditava ser uma galinha. Ela bicava, batia asas e cacarejava como uma penosa.

 

Condição rara fez a mulher ficar assim

 

Veja também 

 

Mulher invade necrotério para ver pai dado como morto e algo bizarro acontece. VEJA

 

Homem inova ao pedir mulher em casamento mas o resultado não sai como o esperado. VEJA

 


A explicação para o que aconteceu com a mulher de 54 anos é a zoantropia que se trata de uma condição psicopatologia onde um ser humano acredita ser um animal. O evento pode durar algumas horas ou alguns anos e é muito comum que aconteça em regiões rurais.

 

Na verdade, a zoantropia não é uma condição comum, geralmente é uma reação secundária do cérebro a algum tipo de impacto psicológico que tenha acontecido primeiro. No caso da belga, ela sofria de depressão após a morte de um ente querido. Um estudo realizado demonstrou que entre os anos 1850 e 2012 aconteceram 56 casos do tipo.


Quando voltou da convulsão não se lembrava de nada


O mais recente foi o da belga que foi encontrada em casa pelo seu irmão apresentando sintomas nada comuns. Segundo ele, ela estava batendo os braços como se batesse asas, bicando as coisas como se tivesse um bico, e cacarejando igual uma galinha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Sem saber o que fazer, ele decidiu procurar ajuda no hospital. A mulher chegou à unidade de saúde e relatou que sentia como se fosse uma galinha. Por precaução, os médicos deixaram ela em observação. Mas, durante sua internação ela sofreu uma convulsão e quando voltou do quadro patológico não lembrava de nada e ficou envergonhada pelo que disseram.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.