O incêndio aconteceu na madrugada deste domingo e nove pessoas ficaram sem ter onde morar
Nove membros de uma família escaparam de morrer queimados e ficaram desabrigados na madrugada deste domingo, 19, no município de Anamã, distante 162 quilômetros de Manaus.
Um incêndio que teria sido provocado por uma sobrecarga de energia elétrica provocou curto-circuito na fiação do imóvel que foi destruído por um incêndio que teve início por volta de 1h30 da madrugada.
A casa ficava localizada nas proximidades da área central na sede do município de Anamã e para que o fogo não atingisse outras residências, a maioria de madeira, foi preciso que todos os moradores se unissem.
Veja também
O município de Anamã não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, por esse motivo os próprios moradores do local, jogaram água e combateram o incêndio utilizando baldes, panelas e mangueiras de suas próprias casas.
Moradores de uniram para combater o incêndio
quando o fogo já ameaçava avançar para outras
casas (Foto: Divulgação)
Três membros da família, sendo um casal e um adolescente, sofreram queimaduras quando ainda tentavam retirar alguns objetos, roupas e eletrodomésticos de dentro da casa que pegou fogo.
O incêndio que só foi apagado após quase duas horas de combate às chamas realizado pelos próprios moradores da rua onde aconteceu e de acordo com informações preliminares a família perdeu tudo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil esteve no local do incêndio e cadastrou a família que ficou desabrigada e vai receber auxílio aluguel através do Programa Assistencial da Prefeitura do município de Anamã.
VEJA VÍDEO: