26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/02/2020

Independiente x Fortaleza: veja escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Reprodução

Maior duelo da história do Fortaleza promete muita emoção na noite desta quinta-feira

O Fortaleza estreia na Sul-Americana nesta quinta-feira (13), às 21h30, em Avellaneda, na Argentina. É um jogo histórico para o time cearense, será a primeira vez que o Leão entrará em campo em uma competição internacional. Será também a primeira vez que um clube cearense faz uma partida oficial fora do País. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 19h30.

 

Elenco, o técnico Rogério Ceni, funcionários do clube, dirigentes e parte da torcida foram em voo fretado rumo à primeira competição internacional do Leão na noite da terça-feira (11). Foram disponibilizados para a torcida tricolor 4.500 ingressos. Aos poucos, os torcedores foram tomando as ruas de Buenos Aires e a festa até chamou a atenção dos jogadores, como o atacante Osvaldo.

 

Mais de 33.000 torcedores já garantiram presença para a partida de volta. Desde o embarque na capital cearense, o Fortaleza recebeu o carinho.

 

Veja também

 

Novo Hamburgo x Ponte Preta: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem


São Raimundo-RR x Cruzeiro: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

 

O jogo é aguardado desde 2019, quando o Fortaleza conseguiu uma arrancada incrível no fim do Brasileirão e conquistou a vaga. Desde os primeiros comentários sobre a partida, Rogério Ceni deixa claro o desejo de conquistar um resultado positivo e voltar com o time brigando por uma vaga na Arena Castelão, no dia 27 de fevereiro.

 

Independiente - técnico: Lucas Pusineri


Time tradicional na Argentina, o Independiente é o maior vencedor de Libertadores, foram sete títulos. Além disso, tem na conta duas Sul-Americanas. Porém, o time não vive um bom momento no futebol e está há um longo tempo sem vencer o campeonato nacional. Nesta temporada, após mudança no comando técnico, a equipe também apresenta mudança de postura. A formação oficial da equipe se configura no esquema 4-4-2 com variações para o 4-2-2-2, otimizado por Cecilio Domínguez, atacante pelos lados, mas que também atua pelo meio-campo armando o jogo. Sua função é desequilibrar o jogo com jogadas rápidas pelo meio e acionar as pontas. Para o duelo, o time argentino não contará com o lateral Gastón Silva, que está lesionado.

 

Provável Independiente: Campaña; Bustos, Franco Barreto, Sánchez Miño; Lucas Romero, Blanco, Braian Romero, Cecilio Domínguez; Fernández e Silvio Romero


Fortaleza - técnico: Rogério Ceni


Rogério Ceni vem rodando o elenco e buscando a melhor formação para entrar em campo no duelo na Argentina. O comandante ainda não repetiu escalação na temporada e vem utilizando dois estilos de jogo: um com os velocistas (Osvaldo e Romarinho) investindo pelas laterais e um com atacantes mais centralizados (com Wellington Paulista e Edson Cariús). Nos últimos jogos o Fortaleza tem apostado nos dois sistemas para promover o revezamento e poupar a parte física dos atletas.

 

O atacante Ederson não seguiu com a delegação do Fortaleza para Buenos Aires, na Argentina. Ele é o único desfalque do time de Rogério Ceni para o jogo de ida. Após se recuperar de dores na coxa, o jogador ficou aprimorando a parte física na capital cearense.


Provável Fortaleza para Independiente x Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com

Foto: GloboEsporte.com

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Experiente e polêmico, Wilmar Roldán foi definido como árbitro do jogo de ida. Colombiano já apitou Copa do Mundo e chegou a se envolver em controvérsias com times brasileiros. Com 17 anos de experiência e árbitro FIFA desde 2008, Roldán tem diversas competições internacionais no currículo: Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América, Libertadores da América, Copa Sul-Americana, dentre outras. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.