Lula indicou neste sábado (8/3) a advogada Verônica Sterman ao Superior Tribunal Militar (STM). Ela é apadrinha por Gleisi, Janja e Alckmin
A indicada pelo presidente Lula (PT) ao Superior Tribunal Militar (STM) defendeu a ex-presidente do PT e futura ministra da articulação política do governo, Gleisi Hoffmann, em casos da Lava Jato. A advogada Verônica Abdalla Sterman foi oficializada neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
O titular do Planalto anunciou a indicação em vídeo publicado nas redes sociais, gravado no Palácio da Alvorada, ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de Gleisi, que assumirá a Secretaria de Relações Institucionais nesta segunda-feira (10/3).O nome da advogada ainda precisa ser referendado pelo Senado Federal.
Caso aprovado, Sterman se juntará a Maria Elizabeth Rocha, primeira ministra mulher da Corte, indicada por Lula em 2007. A advogada foi indicada para a vaga do ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentará em abril.
Veja também
STF forma maioria para tornar réus dois deputados do PL por suspeita de desvio de emendas
Primeira Turma do STF forma maioria para tornar réus deputados do PL por desvio de emendas
Além da ex-presidente nacional do PT, a advogada tem como “padrinho” político o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de quem também atuou como advogada.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O titular do Planalto anunciou a indicação em vídeo publicado nas redes sociais, gravado no Palácio da Alvorada, ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de Gleisi, que assumirá a Secretaria de Relações Institucionais nesta segunda-feira (10/3).
Fonte: O Globo