NOTÍCIAS
Plantão Policial
Indígena que ateou fogo na cada de vizinho e já responde por crime de tentativa de homicídio é preso em Humaitá, interior do Amazonas
Foto: Divulgação

Jeimeson Rodrigues tee o mandado de prisão cumprido pelos policiais da DIP de Humaitá

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus, prendeu em flagrante Jaimeson Rodrigues Azevedo, de 24 anos, pelo crime de incêndio na residência de um vizinho.

 

De acordo com o delegado titular Torquato Mozer, o crime aconteceu na noite anterior, na Aldeia Pupunha, zona rural do município a equipe policial tomou conhecimento do caso, na manhã seguinte ao fato.


A vítima compareceu à delegacia para registrar a ocorrência e com base nas informações repassadas, os agentes iniciaram diligências para localizar e prender o autor.

 

Veja também

 

Líder de facção foge do cerco policial e mulher dele é presa com fuzil calibre 556, muita munição, drogas e fardamento do exército em boca de fumo no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus

 

Grupo formado por três homens e duas mulheres é filmado consumindo drogas na frente do Hospital 28 de agosto, Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Foi uma operação de difícil acesso, com deslocamento por rios e igarapés, seguido de uma caminhada pela mata. Ao perceber a chegada dos policiais o autor correu para dentro da casa da mãe para se esconder.

 

Casa foi totalmente destruída pelo

incêndio provocado pelo indígena

 

“Solicitamos autorização para entrar e, durante as buscas, encontramos Jaimeson escondido debaixo da cama no quarto da genitora”, detalhou o delegado.

 

Na noite do crime, o indivíduo teria ingerido grande quantidade de álcool, comportamento que, de acordo com relatos, o torna agressivo.


Descontrolado, ele usou uma garrafa pet com gasolina e fósforos para incendiar a casa da vítima, destruindo dez latas de açaí, diversos pertences pessoais, como roupas, livros e cadernos. Moradores tentaram impedi-lo, mas sem sucesso.

 

Delegado Torquato Mozer confirmou prisão do

indígena incendiário (Fotos: Divulgação)

 

“Além desse crime, a investigação revelou que Jaimeson já havia sido apontado como autor de uma tentativa de homicídio em 6 de outubro de 2024, quando desferiu três golpes de facão contra um homem de 30 anos, também na Aldeia Pupunha.


“Trata-se de um indivíduo com histórico violento, que já representava perigo para a comunidade. Com a prisão, retiramos de circulação um agressor reincidente”, concluiu o delegado Torquato Mozer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Jaimeson Rodrigues Azevedo foi autuado por incêndio criminoso e tentativa de homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.