20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
06/03/2024

Infratores são presos em Bonito por caça ilegal de animais silvestres

Foto: Reprodução

Operação da Polícia Ambiental de Bonito apreendeu mais de 50 kg de carne de animais silvestres em freezer, inclusive uma espécie de tatu considerada ameaçada de extinção, além de rifles e munição

A Polícia Militar Ambiental de Bonito prendeu e autuou dois homens por caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de armas. Os policiais apreenderam 52 quilos de carne de catetos (Pecari tacaju), 3kg de carne de cutia (Dasyprocta punctata) e um tatu-galinha (Dasypus novemcinctus) — espécie ameaçada de extinção –, armazenados em um freezer no local, além de dois rifles e munições.

 

Os infratores foram multados em R$28.500,00, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bonito.A ação foi uma resposta a denúncias recebidas pelos policiais sobre a caça ilegal.

 

Os infratores são residentes de Chapecó, interior de Santa Catarina, e prestavam serviço como empreiteiros em propriedade rural em Bonito há pouco mais 30 dias.

 

Veja também 

 

Indígenas temem prejuízo ambiental com criação da Ferrogrão no Pará

 

No AP, duas câmaras térmicas são instaladas para gerar plantio sadio de mandioca

Em outra ação, realizada no dia anterior (30), os policiais ambientais de Bonito autuaram em R$5.000,00 o proprietário de um atrativo turístico pela supressão vegetal de 300 metros quadrados, medidos com GPS, em Área de Preservação Permanente (APP), nas matas ciliares do rio Formoso.

 

O proprietário, que também responderá por crime ambiental com pena prevista de um a três anos de detenção, afirmou que seu funcionário havia suprimido a área sem sua autorização. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fonte: O Eco

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.