26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
19/07/2021

Inglaterra suspende quase todas restrições contra Covid

Foto: Reprodução

Fim das medidas não vale para os outros países do Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). Uso da máscara deixa de ser obrigatório, mas ainda é recomendado em alguns casos.

A Inglaterra se tornou nesta segunda-feira (19) o primeiro país do Reino Unido a suspender praticamente todas as restrições impostas durante a pandemia para combater a Covid-19.

 

O uso da máscara deixou de ser obrigatório, mas ainda é recomendado no transporte público e dentro das lojas. O fim das medidas não vale para os outros países do Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

 

Veja o que muda a partir deste 19 de julho na Inglaterra:

 

Veja também 

 

Franceses protestam contra novas medidas sanitárias anticovid

 

Covid: os primeiros resultados da reabertura em seis países

Fim do uso obrigatório de máscaras em espaços públicos


Fim das de medidas de distanciamento social


Fim das restrições a reuniões e encontros


Empresas que mantinham trabalho remoto podem voltar ao modo presencial


Reabertura de casas noturnas e boates


Fim do limite de capacidade em hospitais e até em estádios


O "Freedom Day" ("dia da liberdade", em tradução livre) foi adotado devido à vacinação avançada e ao baixo número de mortes, apesar do forte aumento no de casos confirmados.

 

Pesquisa divulgado pelo jornal "The Times" nesta segunda diz que 31% dos entrevistados acham correta a decisão de levantar as restrições e 55%, errada. Outros 14% disseram não saber.

 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em entrevista coletiva em Londres em 12 de julho — Foto: Daniel Leal-Olivas/Pool via Reuters

 

Apesar de ter mantido o fim das restrições na Inglaterra, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse na semana passada que a pandemia do coronavírus "não acabou".

 

"Não podemos virar a chave na segunda, 19 de julho, e voltar a viver como antes da Covid-19", afirmou Johnson. "Mas vamos manter o plano de suspender as restrições legais e a obrigatoriedade de distanciamento social."


Casos, mortes e vacinação no Reino Unido


Mais de 82 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Reino Unido, o equivalente a 121 doses para cada 100 habitantes, segundo dados do "Our World in Data".

 

Mais de 68% dos britânicos já receberam ao menos uma dose e 53% estão completamente imunizados. No Brasil, por exemplo, esses números são de 40% e 16%, respectivamente.

 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, toma a 1ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca em Londres em março — Foto: Frank Augstein/Pool via Reuters

Fotos: Reprodução 

 

A média de novos casos disparou nas últimas semanas, de cerca de 1,5 mil em maio para mais de 45 mil atualmente (alta de 2.867% em menos de dois meses).

 

Mas, apesar da forte alta, o número ainda está abaixo do recorde de 59 mil de janeiro e não está sendo acompanhado de uma disparada nas mortes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A média de óbitos, que era de menos de 6 por dia em maio, está em 42 atualmente (alta de 643%). No pior momento da pandemia, em janeiro, o Reino Unido chegou a registar mais de 1,2 mil vítimas da Covid-19 por dia. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.