26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
26/01/2020

Inscrições para o Sisu terminam neste domingo. Veja o que fazer

Foto: Reprodução

A divulgação do resultado, que ocorreria no próximo dia 28, está suspensa devido à liminar conseguida pela Defensoria Pública da União

Terminam neste domingo (26/01/2020) as inscrições para o Sistema de Seleção Unifica (Sisu). Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e tentam uma vaga em universidade federal têm até as 23h59 de hoje para fazer o registro.

 

Para fazer a inscrição, o participante não pode ter zerado a redação no Enem. Na página do Sisu, é possível escolher até dois cursos em universidades federais, mas o candidato deve indicar a ordem de preferência.

 

Até o prazo final, os estudantes têm a chance de alterar as opções de curso de acordo com a nota de corte, que é atualizada pelo sistema sempre à meia-noite.

 

Veja também

 

Ano letivo de 2020: aulas das escolas estaduais começam no dia 6 de fevereiro

 

Medicina: aluna branca passa em 1º lugar com cota indígena em Mato Grosso do Sul

 

Suspensão


A divulgação do resultado do Sisu, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 28, está suspensa por enquanto. Isso porque a Defensoria Pública da União (DPU) conseguiu uma liminar na Justiça Federal de São Paulo que determina que o governo comprove a correção de erros no resultado das provas do Enem 2019.

 

A sentença, proferida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo na semana passada, impede que a divulgação dos resultados seja feita como o previsto.

 

A Advocacia-Geral da União (AGU), no entanto, recorreu nesse sábado (25/01/2020) ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região da decisão da Justiça Federal em São Paulo.


“Inconsistências”


Após a divulgação das notas, no último dia 17, candidatos apontaram erros na correção das provas. O Ministério da Educação admitiu que identificou “inconsistências” no resultado das provas de 5.974 participantes, ou seja, 0,15% do total de inscritos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

No mesmo dia, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) montou uma força-tarefa para analisar a situação.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.