NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
Instagram não terá feed só com posts de que você segue, diz CEO
Foto: Reprodução

A conclusão veio do próprio CEO do Instagram, Adam Mosseri, que também é responsável pelo Threads

O Instagram dificilmente ganhará um feed separado sem recomendações, para você receber apenas conteúdos de quem você segue ou adicionou. A conclusão veio do próprio CEO do Instagram, Adam Mosseri, que também é responsável pelo Threads — que é a única rede social da Meta que conta com uma aba "Seguindo" em separado.

 

Durante uma sessão de perguntas e respostas com usuários, Mosseri conta que os resultados dos testes do Instagram com um feed sem recomendações de usuários ou postagens não foram positivo para a companhia. "Claro que pensamos sobre isso, testamos isso e tentamos inúmeras vezes", explica o CEO.

 

Porém, de acordo com ele, a recepção nesses experimentos era mista e havia um efeito negativo no aplicativo como um todo. "No geral, todo mundo que estava lá [no teste] usa o Instagram menos e menos com o passar do tempo e, quando perguntados coisas como 'o quão satisfeito como você está com o Instagram?', eles na verdade dizem estar menos felizes com o Instagram e isso aumenta mais e mais com o tempo, em média", explica.

 

Veja também 

 

SBGames 2024: Principal evento de jogos eletrônicos do Brasil começa nesta segunda-feira, em Manaus

 

Roraima: Candidato a prefeito de Amajari morre após atentado a tiros

Além disso, como efeitos secundários, os amigos desses usuários também passariam a usar menos a plataforma, além de engajar menos nas postagens com curtidas ou comentários. "E aí tem todas essas outras coisas e vai ficando pior e pior, rapidamente", conclui o executivo.

 

Em resposta ao grupo de usuários que "de fato quer chegar ao conteúdo das suas conexões mais rapidamente", Mosseri tem uma resposta relativamente animadora sobre futuros recursos nas redes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

De acordo com ele, o Instagram já lançou algumas alternativas para amenizar as sugestões — como suspender elas por um mês e sinalizar usuários favoritos só com os contatos mais próximo. "Mas eu tenho certeza de que há mais que podemos fazer e vamos continuar explorando mais nesse espaço", promete.O Threads recentemente chegou a 200 milhões de usuários, conquistados pouco mais de um ano depois do seu lançamento. Já o Instagram segue lançando novas ferramentas, incluindo uma conta voltada para o público adolescente e ainda mais opções de personalização.

 

Fonte: Mundo Tec

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.